quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tony Washam é o favorito para substituir Vitor Benite no Flamengo



O Flamengo já escolheu o substituto do ala-armador Vitor Benite, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e do menisco lateral e ficará de seis a oito meses longe das quadras, para o restante da temporada 2013/2014. Indicado pelo pivô Jerome Meyinsse, com quem foi campeão argentino pelo Regatas Corrientes em 2012/2013, o americano Tony Washam teve seu nome aprovado pelo técnico José Neto e sua comissão técnica e só depende do pagamento de uma multa ao Obras Sanitarias, da Argentina, seu ex-clube, para ser anunciado oficialmente como jogador rubro-negro.

Contratado pela equipe argentina nesta temporada - o jogador de 2,00m teve outra passagem pelo Obras em 2011/2012 -, ele não concordou com os métodos de trabalho do treinador Silvio Santander e preferiu deixar a equipe. Mas como ainda tem vínculo com o time argentino, o ala americano só ficará livre para jogar no basquete brasileiro após negociar a multa rescisória.

Tony Washam  (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Provável reforço do Flamengo, o ala Tony Washam ( à esquerda) foi campeão ao lado do pivô rubro-negro Jerome Meyinsse pelo Regatas Corrientes (Foto: Reprodução / Facebook )

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador não quis comentar sobre os motivos que o levaram a deixar o clube argentino, disse que não sabe o valor a ser pago, mas afirmou que está otimista em resolver tudo até a semana que vem.

- Até que tudo seja resolvido eu prefiro não falar sobre minha saída do Obras Sanitarias. Sinceramente, não sei de quanto é a multa, mas eu e meus agentes estamos trabalhando para resolvermos os últimos detalhes o mais rápido possível. Tenho certeza de que vai dar tudo certo - explicou o ala americano.

Aos 31 anos, e com passagens pelo Regatas Corrientes, também da Argentina; por Netanya e Ironi Nahariya, de Israel; pelo Hyeres-Toulon, da França; e pelo San Mig Coffee, das Filipinas, Washam não vê a hora de acertar com o Flamengo e reeditar a velha parceria com o amigo Jerome Meyinsse.

- O Jerome é um grande amigo, e estou muito feliz em ter a chance de voltar a jogar com ele. Sempre tive muita vontade de atuar no Brasil, e já ouvi falar que o Flamengo é um clube enorme, vitorioso e com uma torcida fanática. Espero que tudo dê certo - afirmou.

Natural de New Castle, cidade do estado americano de Delaware, Dartona Lavelle Washam joga na posição 2 (ala-armador), mas também pode atuar de 3 (ala). Nos dez jogos que disputou pelo Obras Sanitarias na temporada 2013/2014, o americano apresentou médias de 11.6 pontos, 4.2 rebotes e uma assistência por partida.

A versatilidade do jogador foi decisiva para a aprovação de seu nome pelo técnico José Neto. O treinador nunca escondeu sua preferência por jogadores que jogam em mais de uma posição. Não à toa, o paraguaio Bruno Zanotti, ala que Neto gostaria de ter mantido no elenco rubro-negro, foi o escolhido para substituir o capitão Marcelinho na temporada passada.

Enquanto o americano não acerta sua ida para a Gávea, o Flamengo volta às quadras pelo NBB 6 nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, às 20h (de Brasília), diante do Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário