segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novamente campeão, PV vibra por finalmente poder ajudar em campo


Não foi o primeiro título com a camisa do Flamengo, mas, sem dúvida, foi o que Paulo Victor se sentiu mais importante. Na Gávea desde 2006, o goleiro fez parte dos elencos que conquistaram três cariocas (2007, 2009 e 2011) e o Brasileirão de 2009, mas não entrou em campo nas campanhas. Desta vez, o número não chegou a ser expressivo - apenas duas aparições nas 14 partidas na Copa do Brasil -, mas foi fundamental em um momento de tensão. Com a lesão no joelho esquerdo que levou Felipe para mesa de operação, o camisa 47 foi titular nas semifinais e ajudou o Rubro-Negro a despachar o Goiás. A expectativa era de que permanecesse na decisão, mas a recuperação relâmpago do camisa 1 mudou os planos. Nada, porém, que diminuísse a satisfação de PV em sua quinta conquista pelo clube.

 - Estava preparado para esse momento. Fiquei muito feliz por poder ter ajudado o time nas duas vitórias e deu tudo certo. Foi mais importante ainda porque o time foi campeão. Soubemos lidar com a diferença entre as competições, e isso nos ajudou muito. Todos os jogos são decisivos, mas as situações são diferentes. Nosso time teve maturidade para ser campeão e fugir com antecedência do risco de rebaixamento.

Além das duas partidas na Copa do Brasil, Paulo Victor entrou em campo ainda em 13 no Brasileirão e uma no Carioca neste ano. Domingo, não impediu a derrota por 4 a 2 para o Vitória, em Salvador, mas defendeu um pênalti e teve boa atuação de acordo com análise de especialistas do GLOBOESPORTE.COM - recebeu nota 7, e 7.7 dos torcedores no "Você dá nota". Em balanço da temporada, PV faz análise positiva do rendimento tanto do Fla coletivamente como individual. O que fazer do futuro, entretanto, é algo para ser pensado só a partir da noite de sábado, após a despedida do Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

- Foi um ano difícil e que acabou com muita alegria para o torcedor. Para mim, foi o ano de mais uma conquista e de afirmação no Flamengo. Fico muito feliz pela confiança e carinho que o torcedor tem por mim. Pude mostrar meu trabalho em mais um jogo (contra o Vitória) e quando o campeonato acabar, vamos pensar no ano que vem.

Paulo Victor tem contrato com o Flamengo até 2016. Pelo clube da Gávea, o goleiro entrou em campo em 54 oportunidades - 24 vitórias, 19 empates e 11 derrotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário