terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Flamengo dobra número de pontos como mandante no returno do Brasileirão

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano não foi fácil para o Flamengo. A equipe terminou a 19ª rodada em 16º lugar, com apenas 22 pontos. E somou mais pontos fora do que em casa: foram apenas dez dos 27 disputados como mandante, na sua campanha mais fraca desde 2006 - quando o Brasileirão passou a ser realizado no formato atual.

Porém, no segundo turno a história mudou. Depois de peregrinar por diversos estádios do Brasil na parte inicial do Brasileiro, quando atuou apenas duas vezes no Rio, o time da Gávea finalmente retornou ao Maracanã. 

Com o apoio do torcedor carioca novamente, o Rubro-Negro conseguiu dobrar seu aproveitamento, passando dos dez pontos conquistados no turno (37% de aproveitamento) para 20 em 27 possíveis no returno, o equivalente a 74%. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota - 4 a 2 para o Atlético-PR - em nove jogos (oito no Maracanã e um no Mané Garrincha).

Os números mostram que o Flamengo se sente mais em casa no Maracanã, como diz o goleiro Felipe.

- O Flamengo está em casa no Maracanã. Respeitamos os torcedores do mundo inteiro, mas, se jogássemos contra o Cruzeiro fora do Maracanã, talvez não ganharíamos. Isso é indiscutível, o Maracanã é muito importante - afirmou o camisa 1, lembrando a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil (vitória por 1 a 0).

E será justamente contra o Cruzeiro que o time fará a sua despedida do estádio neste ano, na última rodada do Brasileiro. Caso conquiste a vitória, somará 23 pontos em 30 disputados e repetirá sua melhor campanha como mandante em returnos no formato atual do campeonato, igualando a de 2007. 

iNFO - JOGOS DO PRIMEIRO TURNO COMO MANDANTE FLAMENGO 2 (Foto: Editoria de arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário