domingo, 1 de dezembro de 2013

Confronto diante do Vitória será especial para dois baianos do Flamengo



Wallace e Hernane - Flamengo (Fotos: LANCE!Press)Dois campeões dispensaram a liberação da viagem a Salvador e encaram o compromisso contra o Vitória, neste domingo, às 17h, como uma oportunidade de festejar o título da Copa do Brasil em casa. 

Nascidos no interior da Bahia, Wallace e Hernane terão não só a chance de ter a torcida dos familiares no jogo deste domingo como também poderão desfrutar da companhia de pais, irmãos e amigos ao longo da semana. Afinal, o elenco só se reapresentará na quarta-feira.

Para o zagueiro, o confronto diante do Rubro-Negro baiano ainda tem outro motivo especial. Revelado pelo Vitória, Wallace despontou no cenário nacional após ser um dos destaques do time vice campeão da Copa do Brasil na temporada de 2010. E os dois clubes rubro-negros não marcaram a carreira do jogador apenas profissionalmente.

– Jogava futsal na minha cidade, Conceição do Coité, e fui indicado para o Vitória, com 11 anos. Fiquei lá desde então. Na infância, eu era torcedor do Flamengo, por influência da minha família, mas acabei virando Vitória por causa história que tenho lá – disse Wallace.

Pelo Vitória, foram 150 partidas no time profissional, 11 gols marcados e cinco títulos – quatro deles do Campeonato Baiano. Apesar da identificação, o jogador reconhece que vive uma nova realidade no clube carioca e, assim como fez história no Vitória, Wallace, agora, quer trilhar caminho semelhante no Flamengo.

Para isso, ele conta não só com a manutenção da boa fase, mas também com o apoio dos pais, Edson e Edna, que viajarão cerca de 230 quilômetros para estar no Barradão.

– Vai uma van com minha família. Todo mundo irá torcer pelo Flamengo, claro. Vai ser uma festa muito bonita – contou o zagueiro.

A origem dos baianos do Flamengo

Wallace
O zagueiro rubro-negro nasceu em Conceição do Coité, que fica cerca de 230 quilômetros de Salvador. O jogador chegou aos 11 anos no clube baiano e só saiu na temporada de 2011, quando foi contratado pelo Corinthians. No Vitória, ele ganhou quatro campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste em 2010. Wallace é apenas mais uma das revelações do clube baiano. Alguns dos campeões da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira este ano saíram do Vitória: o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk.

Hernane
Ao contrário da família de Wallace, os parentes de Hernane terão de percorrer uma distância maior para chegar a Salvador. O atacante é natural de Bom Jesus da Lapa, que fica a aproximadamente 800 quilômetros da capital baiana. Apesar do Brocador ter nascido no estado, ele jamais atuou em algum clube da Bahia. A carreira de Hernane, antes de chegar ao Flamengo, foi feita no interior paulista e no Paraná. Somente depois de ser artilheiro no Mogi Mirim, em 2012, que ele recebeu uma chance em um clube grande do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário