quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prioridade: pela Libertadores, Flamengo planeja usar time reserva no Carioca


jayme de almeida hernane flamengo (Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia/Agência Estado)Além do planejamento da pré-temporada, que será realizada no Ninho do Urubu, o departamento de futebol do Flamengo prepara a programação do time para o primeiro semestre. E a meta é priorizar a disputa da Libertadores da América para tentar conquistar o bicampeonato. Sendo assim, é provável que o Rubro-Negro jogue o Carioca com uma equipe reserva.            

A estreia do campeão da Copa do Brasil na próxima temporada está prevista para o dia 19 de janeiro, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. A partida está marcada inicialmente para o Maracanã, mas pode existir alteração por conta da ordem da CBF para que o estádio receba no máximo quatro jogos por mês em 2014.

Como aconteceu neste ano, o grupo fará a preparação no Ninho do Urubu, e a reapresentação após as férias está marcada para o dia 8 de janeiro - um mês e um dia após a despedida do Brasileirão, sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã.   

O sorteio dos grupos da Libertadores ocorre no próximo dia 12, em Assunção, no Paraguai. Existem três possibilidades de datas para a estreia rubro-negra: 12, 19 ou 26 de fevereiro. Se não usar os titulares no Carioca, o grupo ganhará pelo menos mais um mês de preparação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário