sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jayme de Almeida(maluco) torce para rival se salvar na luta contra o rebaixamento


Jayme de Almeida técnico Flamengo (Foto: Diego Rodrigues)Boa parte da torcida do Flamengo sonha com o fim de ano perfeito. Não bastasse o título da Copa do Brasil, eles torcem ainda para a queda de Fluminense e Vasco para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E ainda pela não classificação do Botafogo para a Taça Libertadores, competição que os rubro-negros estão garantidos pela troféu conquistado neste fim de ano. Porém, nem todo mundo quer ver o final trágico dos rivais. É o caso do técnico Jayme de Almeida.

- Eu respeito muito os clubes. Não vejo vantagem nenhuma para o futebol carioca se caírem as duas equipes. Infelizmente, pela matemática, um vai cair. Não é um motivo de alegria porque fomos campeões da Copa do Brasil e nos safamos no Brasileiro, ficar feliz de ter um clube do Rio rebaixado - disse o técnico durante um dia de autógrafos em uma das lojas oficiais do clube.

A situação dos rivais é bem complicada. Para o Fluminense, além de precisar vencer o Bahia, é necessário que vasco e Coritiba não conquistem três pontos contra Atlético-PR e São Paulo, respectivamente. O Vasco precisa vencer o Atlético-PR e torcer para uma destas três hipóteses: o Coritiba ao menos empatar com o São Paulo, o Criciúma perder para o Botafogo ou o Internacional cair diante da Ponte Preta.

O Botafogo, para se classificar para a Libertadores, necessita de um triunfo combinado com derrota do Atlético-PR ou empate do Goiás. Se empatar, ainda tem chance de ficar em quarto caso os goianos percam para o Santos, em casa. Porém, se a Ponte for campeã da Copa Sul-Americana o quarto colocado perde a vaga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário