sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Para coroar o ano, Atlético-PR encara duelo com vasco como 'jogo da vida'



O Atlético-PR tinha como principal objetivo em 2013 garantir a permanência na elite nacional. Ele, porém, teve campanha acima da média. Está no G-4 há 22 rodadas, é o terceiro colocado e tem 55% de aproveitamento. Se antes ficar na Série A já era o suficiente, agora o Furacão quer mais. Para coroar o ano, jogadores miram uma vaga na Taça Libertadores de 2014.

Para isso, o time precisa vencer a coisa maldita, vasco, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Joinville. Se perder ou empatar, depende de tropeços de Goiás e Botafogo - que pegam Santos e Criciúma, respectivamente. Até por isso, o Atlético-PR considera o duelo como "jogo da vida".

O atacante Ederson, artilheiro com 18 gols, espera um confronto equilibrado, mas diz que toda a temporada serve de exemplo para o Furacão:

- Estamos bem concentrados. Temos que colocar em prática tudo o que fizemos de janeiro até hoje. O jogo mais difícil que vamos encontrar. O vasco também precisa da vitória. Então, a gente vai em busca dessa vitória. Esperamos conquistar uma grande vitória e a classificação - falou o camisa 77 em entrevista ao GloboEsporte.com.

Todos os jogos envolvendo briga pela Libertadores estão marcados para 17h de domingo. O meia Zezinho, que disputa vaga com Paulo Baier e Felipe, diz que o time precisa superar o cansaço pela maratona de jogos para conquistar a vaga:

- É o jogo do ano. A maioria dos jogos durante o ano teve pressão para a gente. Domingo não vai ser diferente. Contra o Flamengo, era o jogo da nossa vida. Não conquistamos, infelizmente. Agora é para a gente concretizar um objetivo, um sonho da torcida, um sonho nosso mesmo de jogar uma Libertadores. Tem que dar o máximo. É o último jogo do ano. Não tem dor que atrapalhe. Para a gente ir para a Libertadores ou para a pré, tem que ganhar. Não pode ficar pensando em outras equipes, como Grêmio, Goiás e Botafogo - completou Zezinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário