quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

STJD vai julgar denúncia contra Lusa e Flamengo na próxima segunda-feira

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no domingo, dia 8 de dezembro, mas o torneio só vai se encerrar na segunda-feira, dia 16. A partir das 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar e julgar as denúncias contra a Portuguesa e o Flamengo, que, segundo a CBF, escalaram irregularmente jogadores na última rodada.

Caso a Lusa seja punida – o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a perda de três pontos mais a pontuação da partida –, a equipe rubro-verde, que empatou por 0 a 0 com o Grêmio, cairia de 48 pontos para 44, deixando a 12ª colocação e passando a integrar o Z-4, na 17ª posição e assim salvando o Fluminense de rebaixamento para a Série B. O Flamengo também perderia quatro pontos mas, com 45, ainda estaria salvo da degola.

Paulo Bracks, auditor do STJD que comandou a sessão que suspendeu Héverton, jogador da Portuguesa pivô da polêmica, em duas partidas, na sexta-feira passada, confirmou que o julgamento que pode mexer com a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro vai ser na segunda-feira.

– Pela agenda, o julgamento do caso da Portuguesa e do Flamengo fica para segunda-feira. É importante resolver o quanto antes essa questão. É de interesse do STJD – afirmou Bracks.

A tendência é de que um possível julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, aconteça perto do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário