terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Flamengo treina para final do Torneio Touchdown

   
No próximo sábado (14.12), o Flamengo Futebol Americano jogará a final do Torneio Touchdown contra o Jaraguá Breakers, em Jaraguá do Sul, às 18h. Disputando pela primeira vez a competição, a equipe do Fla chegou aos playoffs com a melhor campanha da fase regular, com 100% de aproveitamento. Na semifinal, o Rubro-Negro encarou o Vila Velha Tritões e, com a vitória por 7 a 0, corou a campanha invicta com a vaga na grande decisão. Nesta terça-feira (10.12), a equipe terá reuniões táticas e na quarta (11.12), será o último treino do time, no Aterro do Flamengo.

O treinador Otavio Roichman acredita que o Fla poderá superar a torcida contra, já que o Jaraguá Breakers jogará dentro de casa.

"Certamente terá uma torcida enorme contra, mas eu acho que como é um esporte muito novo, que só está começando, qualquer estádio cheio vira motivação para a gente. Podemos contornar isso. Fazem barulho, mas a gente está acostumado também. A nossa torcida aqui também faz muito barulho. Vamos estudar o adversário, com muita sessão de vídeo e muito treino, para chegarmos lá e coroarmos um ano inteiro de trabalho", disse.

O treinador vê grande importância na análise de vídeos do Flamengo e do adversário para fazer um trabalho completo de tática, junto aos treinos físicos e técnicos.

"Nós temos dois tipos de vídeo. Um nosso mesmo, no qual analisamos os próprios jogadores para corrigir nossas falhas. O outro, nós focamos no adversário, para fazer uma análise do jogo deles. O futebol americano é um jogo de muita estratégia, temos sempre que estudar muito", explicou.

Nesta sexta-feira (13.12), a equipe viaja para Jaraguá do Sul para a final, no sábado, dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário