segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hernane lamenta rebaixamento de rivais: ‘Perde o futebol do Rio’


Hernane treino Flamengo (Foto: Janir Júnior)Nada de comemorar os rebaixamentos de Vasco e Fluminense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem se envolver nas provocações dos torcedores, o atacante Hernane, artilheiro do Flamengo no torneio com 16 gols, lamentou a queda dos rivais. Segundo o atleta, o futebol carioca vai sair perdendo na próxima temporada.

– Estou chateado pelos dois clubes do Rio terem sido rebaixados. O futebol carioca fica desvalorizado, e não queríamos isso. Tenho amigos lá, e como aconteceu com eles pode acontecer com qualquer um. Faz parte do futebol, mas o que eu não quero para mim não desejo para ninguém – disse o jogador, em São Paulo, antes da entrega da Bola de Prata, organizada pela revista Placar.

Hernane comemorou a boa temporada com a camisa rubro-negra. A boa fase faz o jogador até sonhar com uma convocação para a seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo do ano que vem.

– Disputar a Libertadores no ano que vem vai ser muito bom, e até a Copa do Mundo muita coisa vai acontecer. Se falar que não sonho com uma convocação é mentira – disse.

Contratado em junho do ano passado, o atacante demorou para cair nas graças da torcida. Mas, em 2013, Hernane se tornou titular absoluto do ataque rubro-negro e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil, na qual marcou oito gols e terminou como artilheiro. Ao todo, foram 36 gols no ano.

– Sabia que minha chegada não ia ser fácil. Tinha grandes jogadores no Flamengo, como Deivid e Vagner Love. Com saída deles eu sabia que minha oportunidade ia chegar. Fui artilheiro do Campeonato Carioca, e quando menos esperava já era artilheiro do novo Maracanã – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário