sábado, 14 de dezembro de 2013

Com virada incrível, Jaraguá bate Flamengo e conquista o Touchdown


Durante alguns segundos pareceu que o Flamengo Futebol Americano tinha sido campeão do Torneio Touchdown. Faltando poucos segundos, o Jaraguá Breakers errou um field goal de 51 jardas que daria o título ao time carioca, mas o técnico rubro-negro havia pedido tempo. O time catarinense, que jogava diante de sua torcida em Jaraguá do Sul, ganhou então uma segunda chance e não desperdiçou. Depois de passe longo na entrada da end zone, Jacob Payne saltou mais alto, conseguiu segurar a bola que ficou pipocando e marcou o touchdown para garantir a vitória por 15 a 11 e o troféu para os Breakers.

O americano Jacob Payne mostrou por que era considerado um dos grandes nomes do time, marcando os dois touchdowns da vitória do Jaraguá Breakers e sendo escolhido o MVP. O quarterback Julian Banks, seu compatriota, deu o passe para o primeiro touchdown, mas encontrou dificuldades contra a defesa rubro-negra.

As defesas, aliás, apareceram muito bem no primeiro tempo, aproveitando a dificuldade que os ataques encontravam com a chuva forte que caía em Jaraguá do Sul. Os Breakers sofreram três fumbles, conseguindo recuperar dois deles, e uma interceptação com Bruno “Sapo”. Ramon Martire, quarterback do Flamengo, também foi interceptado. O zero a zero só saiu do placar no último lance do segundo quarto, com um field goal de Felipe “Cebola” Leiria.

O Jaraguá voltou mais ligado do vestiário. Julian Banks aguentou a pressão adversária e conseguiu passe para Jacob Payne, que se livrou dos marcadores para marcar o touchdown. No ponto extra, os anfitriões enganaram a defesa adversária, fingiram que chutariam e marcaram mais dois pontos com uma fake play para fazer 8 a 3.

O Flamengo respondeu rapidamente, com um belo retorno de kickoff com Sapo e dois belos passes de Ramon “Mamão”, achando Yuri “Palmito” para o touchdown. O quarterback novamente passou para Palmito para fazer a jogada de dois pontos deixando os cariocas outra vez na frente: 11 a 8.

A partida então ganhou em dramaticidade. A defesa do Flamengo conseguia segurar o Jaraguá Breakers, mas o ataque rubro-negro não conseguia produzir muita coisa. Na última campanha do jogo, Pinga fez duas grandes recepções para manter o time da casa vivo. O duelo ficou ainda mais dramático quando os catarinense erraram field goal de 51 jardas, mas ganharam uma segunda chance por causa de tempo pedido pela equipe do Rio. Desistindo do chute, o Jaraguá apostou então em um passe com seu quarterback reserva, e Jacob Payne fez milagre para garantir a virada, a vitória por 15 a 11 e o primeiro título nacional da história dos Breakers.



Nenhum comentário:

Postar um comentário