terça-feira, 16 de julho de 2013

Torcedor do Flamengo, Marcelo Serrado defende torcida 'reeducada' no Maraca


Torcedor do Flamengo de coração, o ator Marcelo Serrado ainda não pôde conhecer o novo Maracanã, mesmo tendo sido convidado para a decisão da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, no final de junho. Impossibilitado por motivos de trabalho, Serrado espera uma nova chance com a volta dos times cariocas ao estádio. Em participação no "Redação SporTV", o intérprete do personagem Crô, da novela Fina Estampa, revelou, no entanto, preocupação com a violência na nova arena, apesar do interesse da empresa que a administra em garantir conforto e segurança às torcidas.

- Vai ter que ter uma reeducação. Somos latinos. Imagina um Flamengo x Vasco. Uma vez fui em um Fla x Flu e saí do lado errado do Maracanã, com um gorro do Flamengo. Fui pegar meu carro perto da Uerj e vi um pé passando pelo meu rosto. Os caras queriam tirar meu gorro, tinha 10 pessoas atrás de mim. Quando cheguei no carro, tinha um cara armado, com camisa tricolor, dizendo que eu podia ficar tranquilo, que era policial. Isso é uma loucura. Esses caras ainda estão por aí - disse o ator.
 
Marcelo Serrado participa do Redação SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Serrado é apaixonado pelo Flamengo desde pequeno e viu de perto o time campeão brasileiro de Nunes e Zico na década de 80. O ator lamentou, contudo, a escassez de títulos vivida pelo clube.

- Há muitos anos o Flamengo é só tristeza, está em uma fase complicada. o Time de maior sucesso no Rio é o Fluminense. Armaram uma estrutura boa e tem o Fred em grande fase - admitiu.

Momento marcante

Quando tinha 11 anos de idade, Serrado assistiu ao momento que marcou sua relação com o Flamengo. O ator recorda o gol de cabeça do zagueiro Rondinelli, sobre o Vasco, no último jogo do segundo turno do Campeonato Carioca de 1978, como um dos lances inesquecíveis do Rubro-Negro. O tento garantiu a vitória por 1 a 0, no Maracanã, e o troféu do Estadual daquele ano.

- O famoso escanteio do Zico no Rondinelli. Esse foi um momento marcante na minha vida. Rondinelli veio por trás, sem ninguém saber, e fez aquele gol - recorda.

André Rizek, Marcelo Serrado e Éboli no redação (Foto: Reprodução SporTV) 
Marcelo Serrado participou do 'Redação', ao lado de André Rizek e Carlos E. Éboli (Foto: Reprodução SporTV)
 
Serrado conta que já acompanhou o Flamengo com maior assiduidade quando mais jovem. Hoje, ele acredita que os jogadores estão menos comprometidos com suas equipes por causa dos altos salários que recebem.

- Hoje em dia é muito dinheiro. Tenho amigos que são jogadores que estão milionários, com apartamento em Miami. A paixão da camisa era maior lá atrás. Talvez o cara que seja formado no clube tenha uma paixão, mas ele sai muito rápido do clube. O torcedor é apaixonado. Quando vejo o Fla fico nervoso - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário