terça-feira, 16 de julho de 2013

À espera de acordo para rescisão com o Flamengo, Liedson treina na Gávea

Depois de entrar em acordo com Alex Silva, o Flamengo negocia para aliviar novamente sua folha salarial com um jogador que não vem sendo utilizado por Mano Menezes: Liedson. Com contrato até o fim do ano, o atacante se reapresentou ao clube e tem treinado sozinho na Gávea enquanto não há uma definição para o distrato. As negociações do Rubro-Negro com o empresário Bruno Paiva, no entanto, caminham em bom tom e a expectativa é que a rescisão seja definida em breve.

- Estamos discutindo um acordo para rescisão. Temos boa relação com o Flamengo, com o Pelaipe, e acreditamos que tudo se resolverá - disse o agente do jogador.

Liberado para o Porto no início do ano por não se adequar a política de salários da nova diretoria e por questões técnicas - na avaliação do então treinador Dorival Júnior -, Liedson foi campeão português, mas retornou ao Brasil após ser pouco aproveitado. O luso-brasileiro, que tem 35 anos, aproveitou férias antes de se reapresentar para treinar separado do grupo.

O atacante tem remuneração mensal de R$ 330 mil e negocia também o pagamento de R$ 700 mil por ter alcançado a meta de convocações para jogos no período de 1º de agosto a 31 de outubro do ano passado. Uma cláusula no vínculo do Levezinho estabelecia uma generosa bonificação para que ele estivesse entre os relacionados para a concentração no mínimo em 70% das partidas da equipe. Ou seja, não precisava entrar em campo para ter direito ao dinheiro.

No período previsto, o Flamengo disputou 20 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Destas, Liedson jogou 15, o que representa 75% do total. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, dados internos do clube apontam que o jogador esteve em 80% das convocações para os compromissos da equipe no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário