sábado, 20 de julho de 2013

Léo Moura pede Flamengo inteligente e corajoso contra o Inter em Caxias

Inteligência e coragem. Para Léo Moura, essas deverão ser as características do Flamengo para vencer o Internacional neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Quinto colocado, com 12 pontos, o Colorado vem de duas vitórias diante de cariocas - Vasco e Fluminense - após a parada da competição para Copa das Confederações. O lateral, por sua vez, quer encerrar a série e aproveitar para colar no rival na tabela de classificação. Para isso, pede que o Rubro-Negro seja ofensivo, mesmo fora de seus domínios.

- É um jogo de seis pontos e dificílimo, mas ninguém é imbatível. Sabemos da força do Inter aqui no Sul, mas vamos buscar a vitória. Estamos procurando crescer no Brasileiro e vai ser importante vencer para encostar no pelotão. Não podemos só defender, temos que ir para cima também. Essas equipes grandes deixam espaços. Se apenas nos defendermos contra um time de qualidade, é pior. Vamos procurar jogar para frente com inteligência.

Léo moura Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Léo Moura distribui autórgrafos após o treino do Fla em Caxias do Sul (Foto: Cahê Mota)

O capitão rubro-negro acredita que o fato do confronto estar marcado para o estádio Centenário não aumenta em nada o grau de dificuldade comum a todos os duelos com o Inter. As três vitórias consecutivas e a invencibilidade de seis partidas, entretanto, deixam Léo Moura animado e confiante em manter a evolução sob o comando de Mano Menezes.

- Jogar contra o Inter é sempre muito difícil, seja em Caxias ou no Rio. Para o Flamengo, é bom pegar adversários assim, que são candidatos ao título. Dá para saber o grau de dificuldade que enfrentaremos ao longo do Brasileiro. Temos evoluído jogo a jogo e temos que fazer nossa parte para vencer. Temos que ser inteligentes, ainda mais fora de casa.

O otimismo com o qual encara o duelo com o Inter vale também para enfrentar o forte frio que faz na Serra Gaúcha. De acordo com meteorologistas, há previsão de neve no início da próxima semana.

- Depois que a bola corre, tudo passa. O frio é só antes de começar o jogo. Nosso maior adversário é o Inter.

Com nove pontos , o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão. O confronto com o Colorado acontece domingo, às 16h (de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul, e é válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Transmissões Internacional x Flamengo - Globo para RJ, MG, ES, RS (menos Porto Alegre), SC e Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário