sexta-feira, 19 de julho de 2013

Técnico do sub-20 está muito satisfeito com a evolução do grupo na pré-temporada


Cleber é o técnico dos juniores desde 2012 Neste sábado (20.07), o time sub-20 completa um mês de pré-temporada. Entre os jogos-treinos realizados, o que mais chamou atenção foi o disputado contra os reservas de Mano Menezes, na última quinta-feira (18.07). A atividade, dividida em dois tempos de 40 minutos, terminou com vitória dos juniores por 2 a 0. Mais que o resultado, a forma como a equipe jogou agradou muito o técnico Cleber dos Santos.

"O jogo-treino foi muito bom. A equipe tem evoluído bastante dentro da nossa proposta de jogo, principalmente na questão da organização da parte defensiva. Jogamos compactados, o que foi muito positivo, especialmente pelos dois gols, que foram marcados nos primeiros 40 minutos, pelos jogadores de frente Igor Sartori, Fernandinho e Romário (autor dos gols), que foram os principais destaques do ataque. Na defesa, o Fernando também vem evoluindo bastante, é o capitão da equipe e comandou o time com uma liderança positiva", explicou o treinador do sub-20.

O elogiado Fernando está no Flamengo há dez anos. Em 2003, ele chegou para jogar futsal no clube, e, dois anos depois, passou a atuar no campo. Pelo time de juniores, seu último título foi a Taça Rio 2013, já sob o comando de Cleber dos Santos.

"O Cleber dos Santos sempre me pede para puxar o grupo e chamar o pessoal. Ontem, jogamos contra os profissionais que não enfrentaram o ASA-AL e foi muito bom. Jogamos bem e tentaremos dar sequência. Depois do jogo-treino, o Cleber veio falar comigo para me elogiar. Procuro passar para o grupo aquilo que ele me pede. Confiamos um no outro e espero que tudo continue dando certo", falou Fernando.

O próximo jogo-treino será contra o Teresópolis, segunda-feira (22.07), no Ninho do Urubu. Depois, no sábado (27.07), o time de Cleber dos Santos fará o primeiro amistoso da pré-temporada, contra o Tigres, na casa do adversário. A temporada terá início em agosto, quando o Flamengo entrará na disputa da Taça BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário