quinta-feira, 18 de julho de 2013

Justiça do DF veta bebida em jogos do Brasileirão no Mané Garrincha



bares estádio mané garrincha santos x flamengo (Foto: Fabrício Marques)
A Justiça do Distrito Federal voltou a restringir a venda de bebida alcoólica no Estádio Mané Garrincha. Proibida pelo Estatuto do Torcedor, a comercialização chegou a ser liberada, por meio de liminar, para dois jogos do Brasileirão realizados na arena este ano.

Com a decisão, a venda de bebida no Mané Garrincha fica autorizada apenas para as partidas da Copa de 2014. A exceção foi aberta por conta da Lei Geral da Copa, que libera a comecialização de bebida nos jogos da Copa das Confederações deste ano e do Mundial do ano que vem.

Em maio, às vésperas da partida entre Santos e Flamengo - evento-teste do Estádio Mané Garrincha para a Copa das Confederações - a empresa contratada pela Federação Brasiliense de Futebol para gerir os bares da arena conseguiu uma liminar na justiça liberando a venda de bebida. O mesmo ocorreu no jogo entre Flamengo e Coritiba, no dia 6 de julho, pela sexta rodada do Brasileirão.

No entanto, na partida entre vasco e Flamengo, no último domingo, a liminar já não foi concedida. Nesta semana, a Justiça confirmou que, a pedido do Ministério Público do DF, não será mais liberada a comercialização de bebida em jogos do Brasileirão na cidade. A próxima partida marcada para o Mané Garrincha é Flamengo e Atlético-MG, no dia 4 de agosto, pela 11ª rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário