domingo, 14 de julho de 2013

Moreno promete reação do Flamengo: ‘A gente não quer só participar'



Marcelo Moreno coletiva flamengo (Foto: Fred Gomes)
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na ponta de baixo. Passadas seis rodadas, o time de Mano Menezes é o 18º colocado, com seis pontos. Um dos principais jogadores da equipe, Marcelo Moreno garante que a fase é passageira. O atacante boliviano, autor de quatro gols em seis partidas pelo Rubro-Negro, vê o grupo em crescimento e promete reação.  

- Vamos tentar melhorar alguns detalhes que temos que melhorar e mostrar isso no decorrer do Brasileiro. Ainda vamos surpreender. A gente não quer só participar do Brasileiro. A gente quer chegar ao título, à Libertadores, aos poucos. O Flamengo está melhorando, sim. Vai estar brigando com certeza lá na frente.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o maior rival, que também não está bem colocado no nacional. O Vasco, que estreará o técnico Dorival Júnior, técnico rubro-negro até quatro meses atrás, ocupa a 14ª posição, com sete pontos.

- Será um jogo decidido em mínimos detalhes. Não importa a colocação no Brasileiro. Temos de ficar ligados e fazer um bom trabalho. Temos de pensar na gente e mostrar em campo.

As equipes se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30m, pela sétima rodada. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos. A capital federal virou uma casa para o Flamengo, que jogou no Mané contra Santos e Coritiba neste campeonato.

- O estádio é ótimo, a torcida é maravilhosa, estamos praticamente em casa. O carinho do torcedor de Brasília está sendo fantástico. A gente sabe que está jogando em casa, nos sentimos assim aqui. Temos os torcedores apoiando durante os treinos, os jogos, e queremos retribuir esse carinho no campo com vitória se for possível. Vamos tentar.

Apesar de satisfeito com a acolhida do povo de Brasília, Moreno gostou da notícia sobre a volta do Flamengo ao Maracanã. Nesta sexta-feira, o clube assinou com o consórcio que administra o estádio um contrato até o fim do ano para mandar seus jogos. O boliviano não vê a hora de estrear no palco.

- Todo mundo ficou feliz de ter a nossa casa de volta. Dá uma confiança para o grupo. Vai ser especial para mim, quero jogar lá. Vai ser meu primeiro jogo e pretendo fazer muitos outros. Vai ser muito bom para o grupo.

A volta do Flamengo ao Maracanã está marcada. Será no dia 28 de julho, contra o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário