quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O número 1 da nova gestão: Elias está a um passo do Flamengo



Elias Sporting (Foto: EFE)
Falta oficializar, mas o Flamengo tem o nome do primeiro reforço para 2013. O clube acertou com o Sporting o empréstimo do meia Elias por um ano. A expectativa é finalizar a troca de documentos ainda nesta quarta-feira e anunciá-lo. Ele será a primeira contratação do mandato de Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse no dia 27 de dezembro de 2012.

A negociação começou em novembro, ainda sob a gestão de Zinho no futebol rubro-negro, estacionou em dezembro e evoluiu no início deste ano com a lábia de Paulo Pelaipe. Sem dinheiro, ele convenceu os portugueses a baratear a operação. Por telefone, o diretor de futebol do Flamengo disse que não poderia comentar para não atrapalhar a negociação.

Na terça-feira, durante coletiva de imprensa, o técnico Jesualdo Ferreira confirmou que a idéia do Sporting era se desfazer do brasileiro.

- O Elias é um jogador que o Sporting tenta negociar, mas não vou falar sobre os contornos do negócio.

Aos 27 anos, o jogador foi revelado pelo Náutico e ganhou projeção no Corinthians entre 2008 e 2010. Posteriormente, acertou com o Atlético Madrid, mas não teve sucesso no clube espanhol e seguiu para o Sporting por 8,8 milhões de euros (R$ 23 milhões) - a maior da história do time de Lisboa. Ele foi convocado para a seleção brasileira algumas vezes pelo técnico Mano Menezes, mas não se firmou.

João Paulo “liberado” para se apresentar

Além de Elias, o Flamengo está acertado com o lateral-esquerdo João Paulo desde a última semana. Porém, a diretoria preferiu deixá-lo em "modo espera" para evitar críticas. Temia-se repercussão negativa se ele fosse apresentado como primeiro reforço. Com a confirmação de Elias, o jogador, contratado do Mogi Mirim, também será oficializado e apresentado.

João Paulo, de 26 anos, disputou o Brasileiro pela Ponte Preta e, no Troféu Armando Nogueira, teve a melhor média de um lateral-esquerdo: 6,02.



Nenhum comentário:

Postar um comentário