domingo, 6 de janeiro de 2013

Após primeiras impressões, Pelaipe afirma: ‘É um grupo disciplinado’


Pelaipe conversa com Dorival Junior, Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O futebol do Flamengo passa por um momento de transição com a saída de Zinho e a chegada de Paulo Pelaipe, que assumiu o departamento com o vice da pasta, Wallim Vasconcellos.  O primeiro contato dos dirigentes com o grupo aconteceu na quinta-feira. O problema de atraso nos salários foi tratado abertamente, e os jogadores têm demonstrado empenho nos treinos físicos. Pelaipe revela boas impressões do primeiro contato com um grupo, segundo ele, disciplinado.

- Senti um grupo de jogadores comprometidos com o clube, que sabe o que quer. Nós estamos conversando, mostrando a eles a nossa forma de trabalho, como nós gostamos que as coisas andem. É um grupo disciplinado, não temos nenhum tipo de preocupação nesse aspecto. Tenho a melhor das impressões do grupo do Flamengo – afirmou Pelaipe.

Em 2012, o Flamengo teve episódios marcantes de indisciplinas com Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Com o primeiro, a antiga direção viveu uma guerra fria entre o jogador e o então técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de relevar alguns atrasos do ex-camisa 10, o treinador cobrou uma posição mais enérgica da direção com a extensão dos problemas, principalmente depois de Ronaldinho ter sido flagrado com uma mulher na concentração durante a pré-temporada em Londrina.

No embate, Luxa saiu derrotado, foi demitido e substituído por Joel Santana. Zinho assumiu a direção do futebol, vivenciou e se desgastou com a postura de Ronaldinho. No fim de maio, com milhões em atrasados para receber, o jogador entrou na Justiça contra o clube.

Adriano foi outro problema disciplinar. Contratado em agosto e sendo uma das apostas da antiga diretoria, o atacante acumulou uma série de atrasos e faltas, foi advertido por escrito pelo menos em três ocasiões e acabou sendo desligado do clube sem disputar um único jogo.

Os jogadores do elenco atual não têm histórico de indisciplinas. Com Dorival Júnior, depois de escorregar em dois horários na temporada passada, Welinton foi chamado para uma conversa e não repetiu os erros.

Pelaipe tem acompanhado os treinos durante a pré-temporada em contato direto com Dorival e sua comissão técnica no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário