sábado, 12 de janeiro de 2013

Arma no banco do Fla, Duda agarra chance e busca 10ª vitória seguida


Duda, Flamengo e Joinville (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
A última temporada não saiu do jeito que Duda Machado desejava. Depois de cinco meses parado por conta de uma cirurgia no ombro direito, o ala-armador voltou à quadra após perder toda a fase de preparação física e não conseguiu acompanhar o ritmo forte do time. Na troca de comando da equipe, ganhou uma nova chance dada pelo técnico José Neto. E não quer desperdiçá-la. Cada vez que é chamado para deixar o banco de reservas, Duda sabe que precisa dar conta do recado. Na quinta-feira, contra o Joinville, foi assim. Entrou no segundo quarto, incendiou o time e a torcida, e contribuiu com 18 pontos. Foi o segundo maior pontuador do Flamengo, ficando atrás apenas de Marquinhos (23), no jogo do recorde de vitórias seguidas no início de temporada.  Neste sábado, ele e seus companheiros buscam o 10º triunfo no NBB 5. O adversário da vez será o Limeira. A partida está marcada para as 18h, no ginásio do Tijuca.

- Eu conversei com o Duda, dizendo que estava vindo para o Flamengo e que queria dar uma oportunidade para ele jogar. E isso ia depender dele. Duda comprou a ideia. É um jogador que ajuda demais a equipe e se encaixa no projeto. E a torcida gosta dele por ser vibrante. Espero que continue assim - disse Neto.

Em seis anos defendendo o time da Gávea, o irmão caçula de Marcelinho Machado garante que nunca fez parte de um grupo que foi submetido a um trabalho tão forte. Também não se lembra de ter integrado um elenco que tenha mostrado um entrosamento tão bom num período relativamente curto.

- O grupo foi formado para essa temporada e perdeu logo no início o seu capitão. Isso é uma coisa que não é fácil. A partir do dia que meu irmão se machucou a gente se fortaleceu ainda mais. Para mim foi ainda mais difícil porque nos últimos seis anos passei jogando com ele e saber que pode ficar fora durante toda a temporada... Perdi meu companheiro de quarto, o amigo com quem estava sempre conversando nos treinos e viagens. Mas acho que nós estamos no caminho certo. Foi muito bom ter batido esse recorde e fiquei feliz de ter podido contribuir. Essa é a função de quem vem do banco. Tentar fazer o que fazem os titulares e dar algo a mais. Mas o mérito é do time. A defesa está muito boa. Acho que passei por um período difícil e agora estou colhendo os frutos - afirmou Duda.

Gege e Duda,NBB, Flamengo e Joinville (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com) 
Gegê e Duda (à direita) comemoram mais uma vitória no NBB (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)


Para o jogador, o grupo está com os pés no chão. E a ideia é que se mantenha assim. Neto sempre lembra que o perigo é exatamente baixar a guarda.

- Essa competição é muito dura e não se pode relaxar nem um pouco. Você pode ser surpreendido porque as outras equipes estão trabalhando também e se reforçando. Temos que trabalhar cada dia mais. A partida contra Limeira vai ser duríssima para nós. Mas vamos tentar aumentar o recorde de vitórias - admitiu o treinador.

Do outro lado, a motivação do time paulista é exatamente evitar que isso aconteça. Depois de passar pelo Tijuca, a equipe comandada pelo ex-armador Demétrius tentará fazer com que a passagem pelo Rio de Janeiro seja perfeita.

-  É um jogo que tem um fator motivacional pelo desafio de tentar quebrar a sequência de jogos deles. A  torcida é um reforço, vai comparecer, mas na quadra é cinco contra cinco e possbilidade de ganhar existe. O Flamengo, comparado ao campeonato passado,  tem um time que vem trabalhando mais em conjunto, mais coeso na defesa, correndo bem contra-ataque - disse o técnico.

Tijuca busca segunda vitória

Depois de fazer um jogo equilibrado contra o Limeira, o Tijuca tenta passar pelo Joinville, às 16h. A equipe catarinense, com cinco derrotas consecutivas, quer voltar aos trilhos. Na lanterna do campeonato, o anfitrião, que jogará em seu ginásio, sonha com o mesmo. O time de Miguel Ângelo da Luz tem até o momento apenas uma vitória em 12 jogos. Os dois times ainda não venceram em 2013. 

A rodada:

16h - Tijuca x Joinville
16h - Basquete Cearense x Pinheiros (SporTV2)
16h30m - Brasília x Paulistano
18h - Bauru x Palmeiras
18h - Liga Sorocabana x Suzano
18h - Flamengo x Limeira
19h - Uberlândia x Vila Velha
19h - Franca x Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário