quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Após ser titular no meio, Léo Moura quer retornar à lateral direita



Léo Moura - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)Absoluto no meio de campo no fim do ano passado, Léo Moura acredita que ainda pode atuar por muito mais tempo como lateral-direito. Com a chegada de Wellington Silva em 2012, o jogador adotou um discruso de atuar no meio de campo, setor carente do time na época e que exige menos da parte física.

- Minha posição é a lateral, joguei no meio de campo, mas me encontro com totais condições de jogar na lateral ainda. No meio há muitos jogadores para suprir a posição e esse ano espero jogar o máximo de jogos onde sempre gostei - garantiu o camisa 2.

O lateral admitiu vontade de atuar na criação das jogadas, mas disse que o Flamengo já tem jogadores para suprir a função, caso o meia Cleber Santana deixe mesmo o clube.

- Ter vontade eu tenho, mas como sinto que ainda tenho chance de jogar joga na lateral, quando eu não sentir que estou indo bem, eu mesmo vou levantar a mão e pedir para sair - afirmou o lateral.

Com a ida de Wellington Silva para o Fluminense, a lateral direita do Rubro-Negro ficou desguarnecida. O jovem João Felipe, das categorias de base, foi puxado aos profissionais por Dorival Júnior neste início de temporada para ficar na reserva de Léo Moura.

Há poucos dias da estreia do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca, Léo Moura acredita que um título no início do ano é importante para diminuir a pressão.

- Muitas pessoas não dão importância ao Estadual, mas eu sempre tenho gana de ganhar um título logo, passamos um ano sem títulos e a pressão é grande. O Flamengo tem que entrar para ganhar e começar um caminho positivo para o resto do ano - concluiu.

O Rubro-Negro encara o campeão da Segunda Divisão, o Quissamã, no próximo dia 19, às 17h, no Engenhão, na abertura da Taça Guanabara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário