sábado, 12 de janeiro de 2013

Dorival Júnior abre disputa por posição no gol e na lateral esquerda


Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O Flamengo entra na última semana da pré-temporada na próxima segunda-feira. Hora de treinos físicos e técnicos darem lugar aos trabalhos táticos e coletivos. Dorival Júnior vai começar a montar a versão 2013 do time e já deixou claro que pelo menos em duas posições a briga para ser titular está aberta: no gol e na lateral esquerda.

A tendência é que Felipe e Ramon iniciem o ano na equipe de cima, mas a primeira entrevista do treinador dá esperança a Paulo Victor e a João Paulo, que ainda nem foi apresentado. No gol, Dorival diz que já tomou uma decisão, mas avisa que os treinos da semana que vem poderão mudá-la.

- Na minha cabeça, não (não há dúvida sobre quem será titular). Mas a semana é que vai mostrar – disse.

Quando chegou ao Flamengo, Dorival Júnior encontrou Paulo Victor como titular. O time vivia uma forte crise no Campeonato Brasileiro, e o treinador decidiu mudar. Promoveu o retorno de Felipe, que perdera o posto após ser diagnosticado e internado com dengue. Dorival alegou que precisava de mais experiência naquele momento.

Na reta final do Brasileirão, Felipe se afastou novamente. O jogador se machucou em 31 de outubro, durante o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. A torção no tornozelo esquerdo o afastou dos cinco jogos seguintes. Na ocasião, Dorival afirmou que Paulo Victor faria os três últimos jogos como titular, ainda que Felipe estivesse em condições.

Ramon Flamengo treino praia (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Na lateral esquerda, Ramon é o dono da camisa 6, mas a chegada de João Paulo pode representar uma mudança. O reforço disputou o Brasileiro pela Ponte Preta e se destacou. No Troféu Armando Nogueira, teve a melhor média de um lateral-esquerdo: 6,02. Ironicamente, o único gol dele na Série A pela Macaca foi justamente contra o Flamengo, no empate por 2 a 2 entre os times, pelo primeiro turno, em Campinas.

- Fica em aberto (a posição de titular). Pelo campeonato que fez no Mogi e na Ponte, João Paulo chega muito bem referendado. É esperar que exista a confirmação da qualidade dele.

Ramon teve desempenho irregular no segundo semestre do ano passado. Magal era o reserva imediato, mas não teve o contrato renovado na virada para 2013.

Além de João Paulo, o volante Elias e o meia-atacante Gabriel foram contratados. Ambos chegam com status de titular, o que representaria alterações na base da equipe que terminou 2012. O Flamengo estreia no Carioca no dia 19, contra o Quissamã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário