quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

No calor do Rio, time do Ajax apela para o freezer e anda sobre gelo


No lugar da brasa, gelo. No lugar de banheira, freezer. O calor do Rio castigou os jogadores do Ajax na manhã desta quarta-feira. Em intertemporada na cidade, onde fará um amistoso contra a coisa maldita, vasco, no domingo - que também marcará a despedida de Pedrinho - a equipe holandesa tem utilizado o CT do Flamengo para treinar. No campo 2 do Ninho do Urubu, foi realizado um trabalho técnico e tático sob orientação de Frank de Boer - que também é assistente da seleção da Holanda. Depois da atividade, um dos jogadores caminhou de meião sobre pedras de gelo, numa brincadeira com membros da comissão técnica.

ajax treino freezer (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Jogador do Ajax entra no freezer para aliviar o calor (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Para amenizar os efeitos do sol forte, alguns deles recorreram a um freezer, ainda no campo, para refrescar pés e pernas. A imersão em banheiras de gelo é amplamente usada por jogadores de futebol. Ela ajuda a diminuir a fadiga dos atletas, evita dores musculares, previne microlesões e é boa arma contra o acúmulo de ácido lático na musculatura.

Com a bola rolando, Frank de Boer mostrou um estilo participativo durante praticamente duas horas de trabalho. Além de passar orientações aos gritos e em tom de cobrança, fez desarmes e lançamentos. Entre uma orientação e outra, água para se represcar.

O verão carioca contrasta com o inverno europeu. Em Amsterdam, na Holanda, por exemplo, a temperatura máxima prevista para esta quarta-feira é de 8ºC, trinta a menos do que o Rio.

ajax treino (Foto: Thiago Correia/Globoesporte.com) 
 Jogadores andam sobre gelo e descansam entre asatividades (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário