segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Flamengo atropela Tijuca e fica a uma vitória do octacampeonato estadual


O ala-armador Marcelinho foi cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Divulgação / Flamengo)
Com 100% de aproveitamento na primeira fase do Estadual carioca, o time de basquete do Flamengo manteve o ritmo agressivo e venceu o Tijuca na primeira partida da melhor de três da final do campeonato. Após o placar de 108 a 79 desta segunda-feira, no jogo disputado no Tijuca Tênis Clube, a equipe rubro-negra fica a uma vitória de conquistar o oitavo título consecutivo da competição. A taça poderá ser erguida já na quarta-feira, quando os times voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

A primeira metade do jogo foi marcada pelo equilíbrio, com apenas quatro pontos de vantagem para o Flamengo no fim do quarto inicial e até mesmo um empate para o Tijuca durante o segundo quarto (32 a 32), vencido pelo rubro-negro por 47 a 41. Começando com Marcelinho, cestinha da partida com 22 pontos, Benite, Marquinhos e Shilton, o time comandado pelo técnico José Alves Neto reverteu a situação na segunda parte da disputa, quando ampliou a vantagem até chegar aos 29 pontos de frente do placar final.

- Nossa defesa não saiu como esperávamos no primeiro tempo, mas estávamos num dia inspirado no ataque e conseguimos uma grande vitória. Agora é decidir o título em casa - analisou o ala-armador Marcelinho.

O pivô Shilton no primeiro jogo da final do Carioca (Foto: Divulgação / Flamengo) 
O pivô Shilton no primeiro jogo da final do Carioca (Foto: Divulgação / Flamengo)
 
O pivô Caio Torres, que se recuperou de uma lesão nos ligamentos do dedão do pé esquerdo, começou no banco, mas entrou em quadra, assim como Kojo, Duda, Gegê, Feliz, Alexandre e Diego. O Flamengo encerrou a primeira fase do campeonato carioca com seis vitórias em seis jogo, e havia derrotado o Tijuca por 75 a 60 na rodada anterior. Depois disso, a equipe carioca disputou a Liga Sul-Americana, garantindo uma vaga na segunda fase após conquistar duas vitórias e sofrer apenas uma derrota, para o argentino Peñarol.

- Jogo de final é sempre mais complicado, é diferente. A gente não teve um bom começo e o Tijuca, por sua vez, estava muito bem. Aos poucos, nosso jogo foi entrando e conseguimos manter a tranquilidade até o final, conseguindo uma ótima vitória - comentou o ala-armador Vitor Benite sobre o primeiro jogo da final estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário