domingo, 4 de novembro de 2012

Jejum de Love não abala confiança de Dorival: 'Voltará a ser o artilheiro'


 Principal referência ofensiva do Flamengo, Vagner Love vive dias de desencontro com as redes adversárias. Depois de passar em branco na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Figueirense, sábado, em Volta Redonda, o atacante chegou a sete partidas de jejum. Para o técnico Dorival Júnior, a ansiedade de voltar a marcar e encerrar a pressão que sofre tem prejudicado o camisa 99.

O comandante do Fla, no entanto, tem convicção de que Love dará a volta por cima e destacou o espírito de luta do jogador, que não desiste nem quando as coisas não acontecem como esperado.

- Pesa, não tenha dúvida. Fica desestabilizado mentalmente, apesar da personalidade e da maturidade do atleta. O Vagner é um grande jogador e em breve voltará a ser o artilheiro que foi. É muito participativo, luta muito. Fatalmente as coisas vão acontecer - disse Dorival.

 Contra o Figueirense, Love teve uma chance clara quando o jogo já estava 1 a 0 mas desperdiçou com um chute por cima do gol de perna esquerda. O erro irritou muito o centroavante, que esbravejou no gramado. Ele concordou com Dorival sobre o fato de a ansiedade estar prejudicando.

- Às vezes atrapalha. Eu tinha o canto, mas infelizmente a bola quicou. Na hora que a bola não entrou, pensei: "É muita falta de sorte!". Qualidade eu tenho, fazer gol eu sei. Vou tentar melhorar, mas o Flamengo está de parabéns pela luta que mostrou. A vitória foi importante para trabalharmos com mais tranquilidade para enfrentar o Náutico.

O jogo contra o time pernambucano será no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), nos Aflitos. Com a vitória sobre o Figueira, o Fla chegou a 44 pontos e ficou bem mais tranquilo na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário