domingo, 23 de setembro de 2012

Satisfeito, Dorival não se empolga com vitória e elogia Cleber Santana

 O Flamengo ainda tem problemas, continua em uma faixa incômoda na tabela do Brasileirão, mas é inegável que a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, neste domingo, trouxe alívio ao time de Dorival Júnior na 26ª rodada. O técnico elogiou sobretudo o empenho da equipe, que após sofrer o primeiro gol conseguiu buscar a virada. Estreante, o meia Cleber Santana agradou. Dorival ficou satisfeito, mas deixa os pés bem grudados no chão. Segundo ele, há muito a fazer e a melhorar.

- Fiquei satisfeito pelo que a equipe apresentou, principalmente no segundo tempo. Houve dedicação e esforço. Vínhamos fazendo bons jogos, mas os resultados não aconteceram. Isso causava a sensação de desconforto, tirava a confiança dos jogadores. As coisas estão melhorando, mas não temos motivo nenhum para comemorar. Na quarta-feira já tem jogo, no fim de semana um clássico. Serão grandes confrontos pela frente – disse o técnico.

Na quarta, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Engenhão, em partida adiada da 14ª rodada. No domingo, o adversário será o Fluminense, líder do campeonato.

O fim do jejum de sete partidas sem vitória do Rubro-Negro (quatro derrotas e três empates) coincide com a estreia de Cleber Santana. O jogador participou dos 90 minutos, teve boa atuação e fez o gol de empate.

- O Cleber conseguiu dar o timing ao time. Tem qualidade para fazer o time crescer. Esperamos que ele consiga evoluir o mais rápido possível, pois será um jogador importante.

Com a vitória sobre o Dragão, o Rubro-Negro chega a 31 pontos, se afasta um pouco da zona de rebaixamento e ganha uma dose de tranquilidade.

- Houve uma concentração grande, focamos no resultado. Conseguimos uma reação importante. Não é fácil virar um jogo aqui. O resultado foi fundamental, a equipe demonstrou uma competitividade grande. Sabíamos que era um jogo de alto risco e que precisávamos melhorar em todos os sentidos.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio na manhã desta segunda-feira. À tarde, haverá treino no Ninho do Urubu, às 16h30m. Na quarta, a partida contra o Galo será às 22h (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário