segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dorival tira peso do reencontro entre Fla e R49: 'Fica em segundo plano'



dorival junior flamengo atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O Flamengo começa a semana com uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO que estanca a crise e com um reencontro marcado. Quase quatro meses depois de acionar o clube na Justiça, cobrar R$ 40 milhões e sair pela porta dos fundos, Ronaldinho Gaúcho vai voltar ao Rio pelo Atlético-MG para enfrentar seu ex-time. O jogo da 14ª rodada, inicialmente marcado para 4 de agosto, foi adiado por conta da manutenção do gramado do Engenhão. Demorou, mas chegou a hora. Nesta quarta-feira, os torcedores rubro-negros vão experimentar a sensação que gremistas tiveram em 2011, quando o meia-atacante pisou o gramado do estádio Olímpico pela primeira vez depois de ter escolhido jogar no Flamengo. Agora, o jogador vai rever uma torcida que tão bem o tratou durante quase todo o relacionamento de um ano e quatro meses, mas que ficou muito magoada e frustrada quando de sua saída. A ferida está aberta.

O técnico Dorival Júnior não estava no clube quando Ronaldinho foi embora, mas sabe o peso que este momento tem. Ele diz que nem pensa em tirar proveito do clima hostil que o ex-camisa 10 rubro-negro irá encontrar. O tema, segundo ele, sequer será abordado com seus jogadores.

- Fica em segundo plano. Não vou nem tocar no assunto. Isso não é necessário. Os jogadores sabem diferenciar uma situação da outra – disse.

Membros de torcidas organizadas prometem se mobilizar para ir ao aeroporto no desembarque da delegação do Galo e no hotel que servirá de concentração para os mineiros no Rio. Faixas com mensagens de protesto serão preparadas. Tudo para que Ronaldinho não fique à vontade naquela que já foi a casa dele. A frase “Bem-vindo R10” do mosaico preparado para a estreia do astro, em fevereiro do ano passado, hoje não passa de uma vaga lembrança. Em tom de apelo, Dorival quer que a torcida esqueça o desafeto. O discurso tem sido adotado por todos no clube.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
- O torcedor rubro-negro tem que ir para campo pensando em apoiar o Flamengo, nada além disso. Nós profissionais temos que saber separar toda essa condição. O Ronaldo é uma coisa, nós estaremos jogando Flamengo contra Atlético. O Ronaldo merece nosso respeito, consideração. Eu sei que para o torcedor flamenguista é uma situação difícil, mas vamos pensar em apoiar, em motivar a equipe do Flamengo. Nada além disso. Não tem que ter animosidade, grito hostil contra um profissional. Vamos tentar focar a partida em cima da melhora da nossa equipe, do apoio do nosso torcedor, nada além disso. Idependentemente de a torcida achar que ele tenha ou não errado, nós não temos que julgar. Temos de enfrentá-lo profissionalmente, até porque o Flamengo estará enfrentando o Atlético-MG, do qual o Ronaldo faz parte.

Ronaldinho volta ao Rio em alta e como vice-líder do Brasileirão. O Galo briga pelo título. Tem 52 pontos, enquanto o Flamengo está com 31. Em Belo Horizonte, R10 virou R49. Se a fase mudou para o craque, a roda gigante não girou para o Rubro-Negro. O desempenho no Brasileiro é ruim - está apenas na 14ª posição. Deixada por Ronaldinho, a camisa 10 até tem um novo dono, mas o atacannte Adriano ainda não tem previsão para estrear.

A expectativa é de bom público no Engenhão. Por determinação da presidente Patricia Amorim, o clube fará nova promoção de ingressos.

Em Minas, Ronaldinho diz que ainda não pensa no Fla

Após o empate sem gols com o Grêmio, neste domingo, Ronaldinho Gaúcho foi questionado sobre a expectativa para enfrentar o ex-clube. Disse que está tranquilo para o reencontro.

- Ainda nem parei para pensar, ainda estamos pensando nesse jogo (contra o Grêmio). Mas o coração está bem, agora é descansar e me preparar para mais um grande jogo – afirmou, em entrevista ao SporTV.

No fim de julho, antes do adiamento do jogo, Ronaldinho manifestou-se via Twitter sobre o confronto e comentou a relação com os torcedores do ex-time.

- Não tenho nenhum problema com a torcida do Flamengo. Simplesmente mudei de clube. Vai ser um grande clássico – postou, na época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário