sábado, 29 de setembro de 2012

Cleber cita Sport x Santa Cruz para justificar sua fé em vitória no Fla-Flu



Liedson flamengo coletiva (Foto: Globoesporte.com)
Após duas vitórias seguidas, o Flamengo saiu da 16ª para a 10ª colocação e está em um momento de ascensão. O próximo rival é o Fluminense, que está na ponta da tabela, com 56 pontos, e tem os melhores números de aproveitamento (71,8%), ataque (43 gols marcados), defesa (apenas 18 gols sofridos) e saldo de gol (25). Além disso, ainda conta com o artilheiro da competição: Fred, com 12 gols, um a frente de Love.

O Rubro-Negro está a 22 pontos do adversário. Para Cleber Santana, que assumiu a vaga de titular no meio de campo, não há favoritismo, mesmo com campanhas tão diferentes.

- O jogo envolve muita coisa. Acho que eles têm uma grande equipe, compacta, com bons jogadores na frente. É muito forte, mas nosso grupo é também. Acho que clássico não tem favoritismo. Não importa se eles estão em primeiro e nós mais abaixo da tabela. No Sport, a gente sempre disputava título, e o Santa Cruz ficava no meio da tabela. Mas não conseguíamos vencê-los por nada - relembrou o meia, que defendeu o time pernambucano de 2001 a 2003.

Cleber Santana treino Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM) 
Cleber Santana está confiante em vitória do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)

Liedson, que compõe o ataque do Flamengo com Vagner Love no clássico, discorda do companheiro. Para ele, o Flu é favorito por estar na frente da tabela.

- São duas grandes equipes com grandes jogadores, que podem decidir a partida a qualquer momento, mas o momento deles é melhor. O Fluminense é favorito ao título e no clássico, mas temos plenas condições de igualar isso. Se nosso coletivo estiver bom, o individual de cada um vai aparecer - comentou.

Nem Cleber Santana, nem Liedson estiveram no jogo do primeiro turno, quando o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Fred. O meia era do Avaí e o atacante ainda estava no Corinthians. Mas o Levezinho já teve a oportunidade de entrar em campo em um Fla-Flu na primeira passagem pelo Rubro-Negro em 2002.

- Foi 5 a 2 para nós pelo Campeonato Brasileiro. Tive a felicidade de fazer um gol. Foi um jogo muito disputado, como vai ser domingo. Espero que domingo o placar seja favorável para o Flamengo como foi naquela ocasião - finalizou o atleta.

A partida entre Flamengo e Fluminense será no Engenhão, às 16h (de Brasília), no domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário