quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pelo segundo jogo seguido, Adryan fica fora da lista de Dorival Júnior


Adryan flamengo treino (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
De reserva imediato e candidato a titular a não-relacionado. A concorrência aumentou para Adryan no Flamengo, e o meia-atacante começa a perder o espaço que até então parecia certo. Contra o Inter, ele não entrou na lista de convocados e ficou fora da viagem a Porto Alegre. Nesta terça-feira, não foi com a delegação para Volta Redonda. Nesta quarta, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, no Raulino de Oliveira, às 19h30m (de Brasília).

Assim como na partida contra o Colorado, Dorival relacinou o meia Mattheus para pegar a Ponte. O meia entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 1 e teve atuação discreta. Quem também está mantido é Nixon. O atacante já havia sido chamado para a partida contra o Sport, mas foi cortado do banco. Contra o Inter, ficou como opção, mas não entrou em campo.

Adryan, de 18 anos, disputou 13 jogos nesta temporada e foi titular cinco vezes. Ele tem dois gols. Pouco depois de chegar ao clube, Dorival Júnior teve uma conversa com Adryan, na metade do mês de agosto. O garoto já havia ficado fora de algumas partidas, e o treinador cobrou mais dedicação da promessa.

- Ele faz parte do grupo, quero uma doação maior de todos que aqui estão para que possam me mostrar que estão aptos a vestir a camisa do Flamengo. Futebol é momentâneo, existe muita superação de uma semana para outra - disse o técnico à época.

Mattheus disputou oito partidas, uma como titular, e ainda não marcou. Ele passou por algo parecido com o que vive Adryan, mas voltou a ganhar chances. O meia já foi muito elogiado por Dorival, que sempre que fala sobre o jogador não poupa elogios e pede paciência.

- O Mattheus tem um quilate maravilhoso. Fatalmente vai encontrar uma sequência de jogos e pode vir a ser um jogador para exercer a função (de armador do time).

O jogo contra a Ponte Preta é um confronto direto para o Flamengo. As duas equipes têm 27 pontos. A Macaca, em 11º lugar, esta uma posição à frente na classificação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário