terça-feira, 4 de setembro de 2012

Loteamento de cargos no gabinete de Patricia Amorim causa impacto negativo no Flamengo




Patricia Amorim (Foto: Paulo Sergio)A revelação do loteamento de cargos no gabinete da vereadora e presidente do Flamengo, Patricia Amorim, com pessoas ligadas à base política que comanda o clube e familiares da dirigente, jogou mais combustível na já inflamada eleição do Rubro-Negro.

A conduta da mandatária de nomear mais de 25 pessoas próximas para ocupar cargos políticos, principalmente o de Leonardo Ribeiro, atual presidente do Conselho Fiscal, já causou impacto na política do Fla e pode interferir no processo político a poucos meses da eleição.

O acontecimento deverá movimentar as correntes políticas do Rubro-Negro a 26 dias da homologação das chapas que irão concorrer à presidência do clube. O LANCENET! apurou que a informação, revelada pela ESPN Brasil, desagradou parte dos conselheiros.

O vice geral do Flamengo, Hélio Ferraz, irá se reunir com Patricia Amorim nos próximos dias para saber as explicações sobre algumas nomeações realizadas. Embora não queira se posicionar antes do encontro, Ferraz reconhece que o revelado não foi bem recebido no clube:

– É evidente que o impacto é forte. Antes de dar uma opinião, quero ouvir as razões dela. A base da Patricia é o Flamengo. Mas temos de avaliar caso a caso – explicou Hélio Ferraz, que afirmou que não irá participar do processo eleitoral do Fla.

O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, também confirmou que uma notícia com essa repercussão poderá prejudicar.

– É evidente que qualquer notícia como essa terá impacto. Mas será o eleitorado quem vai decidir. Dizer que não causa um impacto é esconder a cabeça na areia do deserto.

Envolvido na polêmica, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, não acredita que exista troca de interesses e se defende:

- O mais importante é que não existe ilegalidade de nada. Nossos atos dentro do Flamengo provam a nossa independência. Não tem troca - disse Leonardo Ribeiro.

Citado como um dos nomes indicados para ocupar um cargo, o diretor de arrecadações, Eduardo Moraes, não quis dar explicações:

– Não falo sobre minha vida.

A reportagem do LNET! tentou contato, mas Patricia Amorim avisou que não vai se pronunciar no momento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário