sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dorival atinge número de partidas de Joel, mas Fla segue devendo


A reação do Flamengo no começo do trabalho de Dorival Júnior foi brecada e após o décimo jogo sob o comando do substituto de Joel Santana o time apresentou um aproveitamento inferior ao que tinha com antecessor. Desempenho que pode colocar até a qualidade do elenco em xeque.

Nesse período com o novo comandante, o Rubro-Negro conquistou apenas 40% dos 30 pontos disputados. Na Era Joel, por sua vez, a equipe atingiu um índice levemente superior, obtendo 45% de aproveitamento, nas 11 primeiras rodadas da competição.

Entre a troca no comando, o grupo praticamente não sofreu alterações e as únicas novidades em relação ao time de Joel no Brasileirão foram a entrada de Ramon na lateral e de Cáceres no meio.

Ambos os treinadores testaram esquemas distintos sem um camisa 10 – Ronaldinho deixou o clube após a segunda rodada – e também promoveram algumas revelações da base como Marllon, Adryan, Mattheus, Nixon e Fernandinho.

Até agora, Dorival Júnior utilizou 29 de 35 jogadores disponíveis no grupo e pediu reforços. Contratações que também eram aguardadas por Joel Santana, mas que ainda não foram concretizadas em função da carência do mercado oferecido pelas divisões inferiores do Brasileiro.

Realista, Dorival Júnior não estipula uma meta para o Flamengo até o fim do Brasileirão e pede tempo.

– Criou-se uma incerteza, mas só com o trabalho podemos mudar a situação. Estou passando pelos mesmos problemas do Joel, isso é normal. Mas é questão de tempo, trabalho e dedicação para mudarmos o rumo – comentou o treinador.

Aproveitamento dos técnicos no Campeonato Brasileiro 2012

Joel Santana
Jogos: 11
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 4
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 17
Aproveitamento: 45%
Esquema base: 4-5-1

Dorival Júnior
Jogos: 10
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 4
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 11
Aproveitamento: 40%
Esquema base: 4-3-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário