sábado, 8 de setembro de 2012

Dorival Júnior: 'Eu me responsabilizo por todos os resultados'


coritiba 3 x 0 flamengo PESADELO Fla volta a apresentar falhas
e leva um baile do novo time
de Deivid, no Couto Pereira
 
cara a tapa (Richard Souza / Globoesporte.com)Três derrotas seguidas e cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A crise chegou de vez ao Flamengo. Neste sábado, o time de Dorival Júnior foi superado pelo Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira, pela 23ª rodada, e viu o cenário que já era ruim ficar pior. O Rubro-Negro não tem conseguido reagir na competição, e a cada jogo vê o Z-4 mais perto do que a zona de classificação para a Libertadores. A equipe travou nos 27 pontos e ocupa a 13ª posição - tem um jogo a menos. Caso o Santos vença o São Paulo neste domingo, o Flamengo perderá mais um posto na tabela.

Apesar do novo revés, o treinador viu um certo exagero no placar e conseguiu enxergar pontos positivos no desempenho do time, mas lamentou os erros da equipe.

- O time teve posse de bola, boa presença no ataque, transição muito bem definida, fez jogadas pelos flancos, mas erramos em momentos inoportunos. Quem observa o 3 a 0 não vê o que realmente aconteceu na partida. Estamos deixando a desejar, estamos errando em momentos importantes de definição.

Dorival, que ainda espera por pelos menos dois reforços, disse que não pode lamentar as carências da grupo e que só o trabalho vai tirar o time da situação difícil.

- Estamos aguardando. Eu me responsabilizo por todos os resultados. A diretoria está trabalhando, empenhada, não mede esforços, mas o momento para se contratar é horrível. Tenho que trabalhar com o grupo que está comigo, valorizar ao máximo esse jogadores, tirar o melhor de cada um. As dificuldades começaram contra o Sport (empate por 1 a 1 em casa), a partir daí não nos encontramos. Fizemos um jogo horrível contra o Inter (derrota por 4 a 1), não nos achamos contra a Ponte Preta (derrota por 1 a 0 em casa). Temos de ser realistas, nossa pontuação ficou bem abaixo do que precisamos. Acredito que só com trabalho você tira isso.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Santos, quarta-feira que vem, na Vila Belmiro. A delegação volta ao Rio na manhã deste domingo, e os jogadores serão liberados. O grupo se reapresenta na tarde de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário