sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Com bomba e cavadinha, Adriano desperta a perna esquerda



Adriano trabalhou em dois períodos nesta sexta-feira, feriado de 7 de setembro. Pela manhã, no Ninho do Urubu. À tarde, numa academia da Barra da Tijuca. Na atividade realizada no CT, foram dois momentos. Primeiro, no campo 1, o Imperador correu junto com o grupo. Em seguida, no campo 2, fez um exercício de jogadas de ataque com Nixon contra jogadores de defesa. Os preparadores físicos também participaram. Adriano chutou várias vezes a gol, de perto e de longe, de esquerda e de direita, forte e colocado. O aproveitamento foi bom, e o atacante mostrou que a bomba da perna esquerda continua perigosa. Ele também arriscou cavadinhas e alguns dribles nos marcadores e no goleiro.

- Ele fez um joguinho em campo reduzido com os atletas que ficaram fora do coletivo e foi muito bem. Treinou muito bem mesmo – disse o fisiologista Claudio Pavanelli, por telefone, do Rio.

Neste sábado, Adriano vai trabalhar novamente em dois períodos no Ninho. No domingo, a atividade será pela manhã. O jogador ainda não tem previsão de estreia, mas a partir da segunda quinzena deste mês deve começar a participar de todos os trabalhos com o grupo.

Desde junho de 2010, há mais de dois anos, Adriano disputou apenas 16 jogos – oito pelo Roma e oito pelo Corinthians – e marcou dois gols, o último deles no dia 25 de fevereiro, há mais de seis meses. O tempo passou, o Imperador foi submetido a uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, assinou contrato de produtividade até o fim do ano com o Flamengo e tenta retomar a boa forma física e técnica. Aos poucos, ele começa a intensificar os trabalhos no campo e com bola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário