sexta-feira, 15 de junho de 2012

Welinton fica fora da lista de Joel para o jogo contra o Santos


welinton flamengo (Foto: VIPCOMM)
Welinton não perdeu apenas o posto de titular da zaga do Flamengo. O jogador não foi relacionado pelo técnico Joel Santana para a partida contra o Santos, neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Medeiros, contratado depois de ser destaque do Madureira no Campeonato Carioca, entra na lista e será opção para o setor.

Welinton perdeu a posição para Marllon, que substituiu Marcos González nas partidas contra Ponte Preta e Coritiba enquanto o chileno defendia a seleção de seu país. Com a volta do titular, o camisa 3 foi parar no banco. A diretoria não descarta negociá-lo por empréstimo, mas antes pretende contratar um reforço. Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça, é o alvo da vez.

Nos treinos coletivos da semana, Welinton formou a zaga reserva ao lado de Arthur Sanchez. Na manhã desta sexta, Thiago Medeiros foi improvisado por Joel na lateral esquerda. Em entrevista coletiva, o técnico disse que a mudança no time titular era apenas uma opção técnica.

- Nem sei se ele (Welinton) está em negociação. Foi uma decisão tomada, coloquei o Marllon, voltou o González e tenho que tirar um. Nossa defesa é uma das mais vazadas da competição (sofreu sete gols). Normal, natural, mexi no setor. 

Welinton, de 23 anos, tem contrato até março de 2016 com o clube, faz parte do grupo principal desde 2009, mas ainda não conseguiu conquistar a confiança da torcida. Ele disputou 135 partidas e marcou três gols. As principais conquistas dele pelo clube são os Cariocas de 2009 e 2011 e o Brasileirão de 2009. Vale lembrar que ele disputou os quatro primeiros jogos do Brasileirão e, para ser negociado com algum clube da Primeira Divisão, não pode atingir o limite de sete.

Flamengo e Santos vão jogar às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está definido com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love. Joel costuma relacionar 20 jogadores para as partidas, mas a lista ainda não foi divulgada. O grupo inicia a concentração para o jogo na noite desta sexta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário