domingo, 10 de junho de 2012

Agenda de Joel: técnico diz que a semana será de treinos para defesa

  Agenda 
de Joel (Ag. Estado)
Está anotado na prancheta de Joel Santana: a semana sem jogos será de dedicada a treinos específicos para a defesa. Passadas quatro rodadas do Brasileirão, a defesa do Flamengo sofreu sete gols, média de 1,75 por partida. A bola aérea é o que mais preocupa. Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, a primeira do time no campeonato, o gol dos paranaenses foi marcado em uma cabeçada do zagueiro Emerson. Durante o jogo, foram vários momentos de apuros para tentar conter uma das principais jogadas do adversário.

Joel diz que ainda tenta achar respostas para a má fase defensiva da equipe. Contra Ponte Preta e Coritiba, Marcos González não jogou. Ele foi liberado para defender a seleção chilena. Marllon o substituiu ao lado de Welinton.

- É um setor que está sendo muito mexido. Aprendi no futbeol que você tem que casar os setores. Nosso miolo de zaga está mudando muito. Já venho falando isso há bastante tempo. Estamos procurando uma equipe ideal. Meu time faz gols, mas a defesa sofre. Nós não definimos a maneira de jogar. Nosso time está demorando a tomar decisões. Vou ser incansável essa semana em trabalhar a bola defensivamente e a bola aérea. Vamos trabalhar. A resposta melhor é trabalhar mais. O trabalho ainda não deu o que estamos precisando. Precisamos melhorar – avaliou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo que vem, contra o Santos, no Engenhão, às 16h. O grupo rubro-negro ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã de terça-feira, às 9h30m, na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário