sábado, 16 de junho de 2012

Na quinta rodada, Joel estica prazo para acertar o Fla: 'Um ou dois jogos'



Zinho e Joel Santana  (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
Logo após o empate por 1 a 1 com o Sport na primeira rodada do Brasileirão, Joel Santana pediu “quatro ou cinco jogos” para organizar o time do Flamengo. Isso depois de a equipe ter ficado 27 dias só treinando por conta das eliminações no Carioca e na Libertadores. Neste domingo, o Rubro-Negro fará a quinta partida no campeonato, contra o Santos, no Engenhão. De lá para cá, algumas mudanças ocorreram: Ronaldinho Gaúcho saiu, Ibson chegou, Paulo Victor e Marllon viraram titulares. A equipe ainda está em formação, e Joel estica o prazo.

- Quatro ou cinco jogos foi modo de dizer. A equipe está chegando. Dá um crédito de confiança, mais um ou dois jogos. Ainda não estamos numa posição em que gostaríamos de estar. O jogo contra o Inter é que está dando a diferença. Se não tivéssemos bobeado naquele jogo, quando vencíamos por 3 a 1, já estaríamos na zona da Libertadores. Não estariam me perguntando sempre se eu vou cair.

Na segunda rodada, Flamengo e Inter empataram por 3 a 3. Depois, novo empate: 2 a 2 com a Ponte Preta. A primeira vitória só foi conquistada na quarta rodada, contra o Coritiba: 3 a 1. O time está em oitavo no campeonato, com seis pontos.

- O time está se organizando e o que eu queria era repetir a equipe, deixar a equipe postada. O time treinou bem, gostei dos treinamentos. Espero que a equipe consiga fazer aquilo que vai precisar fazer no jogo. Ser alegre, feliz, tomar a iniciativa. Vamos ver se a equipe se comporta.

Joel fez três coletivos seguidos na semana e usou sempre a mesma formação: Paulo Victor, Léo Moura, Marllon, Marcos González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love. No coletivo da manhã de sexta, no entanto, Léo Moura se machucou e está vetado. Wellington Silva será o substituto.

Flamengo e Santos vão se enfrentar às 16h (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário