segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chance: Thomás, Mattheus, Adryan e Frauches voltam ao time profissional

Os meias Thomás, Mattheus e Adryan, além do zagueiro Frauches, vão ganhar uma nova chance com Joel Santana. Segundo o coordenador das divisões de base do Flamengo, Carlos Noval, os jogadores voltam a treinar nesta terça-feira com o grupo principal que inicia, na Gávea, a preparação para a partida contra o Santos, domingo, no Engenhão.

Aos 19 anos, Thomás volta ao time profissional após a conquista do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi o camisa 10 da equipe do técnico Ney Franco.

Thomás chegou a ser titular do Flamengo na temporada passada. Começou quatro dos nove jogos que disputou. Foi Vanderlei Luxemburgo quem apostou no jogador. Em 2012, o garoto jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana. No fim de abril, voltou aos juniores sem prazo para retornar ao grupo principal. Ele não gostou da decisão, mas acatou.

Enquanto estava com a Seleção, teve seu nome envolvido numa possível negociação entre Flamengo e Roma. O clube italiano aceitou o empréstimo por um ano do meia-atacante como pagamento da liberação do zagueiro Juan. Dois fatores pesaram na decisão dos italianos: o atleta rubro-negro tem dupla cidadania (além de brasileiro, ele também tem passaporte italiano) e, aos 14 anos, Thomás jogou nas categorias de base do Roma, mas retornou ao Brasil porque sentiu saudades da família. Juan, no entanto, recusou a negociação e alegou que ainda não é hora de voltar. Segundo a imprensa italiana, no entanto, o interesse do clube no meia-atacante persiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário