terça-feira, 12 de junho de 2012

Lateral do Flamengo volta às origens e relembra época de cobrador de van



Wellington acorda cedo todos os dias para treinar no time profissional do Flamengo. Há cinco anos, a vida dele mudou. Mas acordar cedo sempre fez parte de seu dia a dia. Aos 17 anos, o atual lateral rubro-negro trabalhava como cobrador de van em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e estava acostumado a circular pelas ruas da capital fluminense. Sete anos depois, o atleta relembrou momentos da antiga profissão junto com a van do Globo Esporte.

- Eu tenho orgulho de dizer que eu já trabalhei em van. A vida era corrida desde novinho. Era futebol, escola e trabalho.

A rotina era pesada. Acordava todo os dias às cinco da manhã para trabalhar. À tarde, treinava no Audax, time da segunda divisão do futebol carioca. Aparentemente, duas profissões que não têm muitas coisas em comum. Mas o atleta conseguiu achar uma ligação entre elas.

- Pochete é item indispensável (para trabalhar na van). Tem que ter, senão não tem troco, o pessoal reclama. Tem que ser rápido. Tem que ser ágil, é que nem no futebol, lateral tem que ser ágil, que nem aqui.

Wellington na van do GE (Foto: Reprodução TV Globo) 
Wellington relembra época em que era cobrador (Foto: Reprodução TV Globo)

Hoje, ele não precisa mais se dividir entre duas profissões e o futebol é a única preocupação. Se depender dele, esforço não vai faltar.

- É a oportunidade da minha vida. Acho que é uma chance que eu não posso largar. Tenho que agarrar com unhas e dentes, trava de chuteira, tudo.

Em Bonsucesso, ele continua sendo lembrado como o cobrador de van que trabalhava no bairro. Andar pelas ruas ainda é fácil, mas alguns torcedores já o reconhecem como o lateral do Flamengo. E elogios não faltam.

- Joga muito.

- Posso pedir um autógrafo, posso? - pergunta um senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário