domingo, 10 de junho de 2012

Diego Maurício, Luiz Antonio e Hernane ganham pontos



Diego Maurício na partida do Flamengo contra o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
A pressão por um resultado positivo fez Joel Santana mudar o time do Flamengo contra o Coritiba. Deu certo. Com Luiz Antonio no lugar de Kleberson no meio-campo, e Diego Maurício na vaga de Deivid no ataque, a equipe ganhou velocidade, tornou-se mais dinâmica e derrotou os paranaenses por 3 a 1. Foi a primeira vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Luiz e Diego receberam elogios do treinador e devem ser mantidos para a partida contra o Santos, domingo que vem, no Engenhão.

- Os garotos foram muito bem. Luiz Antonio e Diego vinham de lesões musculares, campo pesado. O Diego Maurício foi bem, mas cansou. Para quem vinha parado há muito tempo, nem lembro a última vez que o coloquei, foi até onde dava. Ele e Love deram um trabalho violento aos zagueiros – disse Joel.

Diego Maurício não começava uma partida desde o dia 15 de abril. Ele foi titular na vitóia por 3 a 1 sobre o Americano, pela Taça Rio.

Capitão da equipe neste sábado, já que Léo moura estava vetado pelos médicos, Renato, que completou 34 anos, aprovou o desempenho dos mais jovens.

- Eles sabem que são importantes, falamos isso para eles o tempo todo. Nãa é só juventude que faz a diferença. A experiência também faz. É preciso fazer uma mescla boa dos jogadores para que as coisas saiam corretamente e a equipe possa encaixar.

Estreante começa bem

Hernane comemora gol do Flamengo contra o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM) Outro que foi destacado por Joel foi o atacante Hernane. Ele entrou no lugar de Diego Maurício no segundo tempo, jogou 21 minutos e fez o terceiro gol da partida. Apesar de ter agradado, entra no fim da fila na disputa por uma vaga.

- As duas formações me agradaram, foram boas. O jogador novo foi bem, por isso foi vice-artilheiro do Paulista por uma equipe pequena (Mogi Mirim). É um centroavante moderno, brigador, do estilo que procurávamos. Mas o Diego também se saiu bem. Tem que respeitar isso - frisou Joel.

O grupo do Flamengo ganhou dos dias de folga e volta a trabalhar na manhã de terça-feira. O próximo jogo será no domingo que vem, contra o Santos, às 16h, no Engenhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário