terça-feira, 12 de junho de 2012

No Dia dos Namorados, Léo Moura celebra sete anos de relação com Flamengo


Aos 33 anos, Léo Moura tem mais um motivo para comemorar o Dia dos Namorados que vai além da sua relação com a mulher Camila. Neste 12 de junho, o lateral-direito completa sete anos de sua estreia com a camisa 2 do Rubro-Negro. A primeira partida, porém, não traz boas recordações e guarda uma curiosidade: o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Corinthians em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2005. E o jogo, disputado no Estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim, teve portões fechados por conta de uma punição imposta pelo STJD ao clube paulista em função de uma invasão a campo no Pacaembu.

Léo Moura é o jogador do elenco com mais tempo de clube.

- A data fala tudo. Foram sete anos muito importantes na minha vida, que fizeram com que eu crescesse como pessoa e também como profissional. No Dia dos Namorados posso comemorar esse casamento que deu certo com o Flamengo - afirmou Léo Moura.

Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Há sete anos no Fla, Léo Moura já disputou 390 partidas (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Na ocasião da estreia, o time do Flamengo foi a campo com Diego, Fabiano (Júnior), Júnior Baiano e Fernando; Leonardo Moura (Renato Augusto), Da Silva, Jônatas, Renato e André Santos (Geninho); Jean e Fabiano Oliveira. O técnico era Celso Roth.

Contratado em 2005, logo no seu primeiro ano, Léo Moura teve que ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. E o jogador coleciona títulos pelo clube. Ele conquistou a Copa do Brasil em 2006, os estaduais 2007/08/09/11 e o Brasileiro em 2009, seus primeiros títulos no futebol brasileiro. A maior frustração foi não ter conquistado uma Libertadores.

Com a camisa do Rubro-Negro, Léo Moura disputou 390 partidas, marcou 43 gols e foi expulso seis vezes. Em 2008, o lateral marcou 13 gols e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Em 2011, o jogador enfrentou problema de lesão no joelho direito e atuou em 60 jogos, marcando apenas um gol. Na temporada atual, ele fez quatro gols em 22 partidas.

Questionado sobre a história que diz que casamentos costumam passar pela crise de sete anos, Léo Moura brincou:

- Sou da paz, não tem crise, mas sim diálogo para resolver os problemas.

Depois de desfalcar o time na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no último sábado, Léo Moura está recuperado de incômodo muscular e liberado para enfrentar o Santos, domingo, no Engenhão. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o jogador, que tem contrato até dezembro, assumiu a braçadeira de capitão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário