quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luiz Antonio lembra jogão e torce por ausência de Neymar: 'Facilitaria'

É com frequência que Luiz Antonio viaja no tempo e vai até o dia 27 de julho de 2011. Volta à Vila Belmiro e lembra de um jogo que o marcou. Santos e Flamengo se enfretaram pela 12ª rodada do Brasileirão. Uma noite mágica em que dois gênios do futebol se encontraram. Ronaldinho Gaúcho e Neymar protagonizaram a melhor partida daquele campeonato. Depois que o Santos fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o então camisa 10 rubro-negro lembrou seus tempos de Barcelona e marcou três gols, comandando a vitória por 5 a 4 que entrou para a história do nacional (assista ao vídeo).

Luiz participou do primeiro gol, marcado por Ronaldinho, e teve boa atuação. Mas saiu aos dez minutos do segundo tempo. Após uma dividida com Neymar, caiu no gramado e luxou o ombro direito. O jogador havia sido chamado por Vanderlei Luxemburgo para o grupo profissional pouco tempo antes e a partir daquele momento ganhou espaço.

Quase um ano depois, ele será novamente titular contra o Santos. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. No Engenhão, não haverá Ronaldinho, agora jogador do Atlético-MG. E muito provavelmente não haverá Neymar. O time de Muricy Ramalho está envolvido com a disputa da semifinal da Libertadores e o treinador deve poupar os titulares. Melhor para Luiz Antonio.

- Seria bom se ele não jogasse, facilitaria um pouquinho (risos). Mas quem jogar vai dar trabalho. Vai ser um jogo difícil, chato, mas temos que buscar a vitória, já que jogamos em casa.

Luiz Antonio comemora gol do Flamengo sobre o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM) 
Luiz Antonio comemora gol do Flamengo sobre o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
 
Quando assiste às imagens daquela partida, o volante busca inspiração para que o time retome os bons momentos.

- Aquela vez a gente saiu com a vitória. Foi um dos jogos mais importantes da minha vida. Vai ficar marcado para mim. Tento ver aqueles lances, relembrar. Espero ter uma bela atuação como naquele dia.

Luiz voltou a ser titular de Joel Santana na rodada passada. Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, fez o segundo gol rubro-negro. Agora, espera ter sequência na equipe de cima, já que as mudanças no setor têm sido constantes.

- Isso é de cada treinador. Às vezes o professor acha melhor começar com outro, às vezes ele me coloca desde o início. É uma tática, é normal. Venho buscando melhorar para não ficar na gangorra e conseguir cada vez mais buscar meu espaço. Falta jogar mais, mostrar um pouquinho mais do que venho mostrando.

O Flamengo está em oitavo na tabela, com seis pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário