sexta-feira, 2 de março de 2012

Ignorado nas ruas, Fabiano Oliveira admite deslizes: 'Agora dou valor'


Fabiano Oliveira vai completar 25 anos no dia 6 de março. Apesar da pouca idade, o menino de origem humilde, nascido em Seropédica, município do Rio, viveu o conto de fadas e os monstros típicos do futebol. Formado no Flamengo, o jogador foi tido como promessa, chegou à Seleção Brasileira sub-20, foi titular do Rubro-Negro, levou uma rasteira do deslumbramento, não conseguiu driblar as tentações, virou cigano do esporte e está de volta ao clube da Gávea. Apesar do olhar torto e julgamentos por parte da torcida, ele quer ficar.

O atacante viu seu pai abandonar a família quando ele tinha três anos. A mãe, Iracema, sempre trabalhou como empregada doméstica para sustentar os filhos. Fabiano Oliveira viu na bola a ponte de salvação, mas tropeçou no meio do caminho.

- Quando a gente é novo, surge muita coisa que não sabemos aproveitar, acabamos caindo em algumas tentações, cometemos deslizes - admitiu Fabiano Oliveira que, mais uma vez, retornou ao clube e até agora ainda não ouviu a palavra "empréstimo".

Fabiano Oliveira, atacante do Flamengo.  (Foto: janir Junior / globoesporte.com)Fabiano Oliveira tenta superar erros do passado e espera chance de Joel (Foto: Janir Jr. /Globoesporte.com)
Entre 2004 e 2006, Fabiano Oliveira disputou 49 jogos pelo Flamengo e fez apenas oito gols. Ao deixar o clube, ele passou por Goiás (2007), Nacional-POR (2008)  e defendeu dois clubes da Turquia, onde ficou por três anos e meio: Giresunspor e Boluspor.

- É raro encontrar alguém que me conhece, só onde eu moro mesmo que sabem que sou jogador - afirmou o atacante, que chegou a vestir a 9 do Rubro-Negro em alguns jogos.

Sua última partida com a camisa do Flamengo foi no dia 2 de dezembro de 2006, na vitória por 4 a 1 sobre o São Caetano. O último gol, que o jogador nem lembra, foi sobre o Paraná, no mesmo ano, quando o time venceu por 2 a 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário