quinta-feira, 1 de março de 2012

Árbitro explica expulsões e relata ofensas do preparador do Flamengo

O árbitro Felipe Gomes da Silva explicou na súmula do jogo entre Flamengo e Boavista, pela Taça Rio, as expulsões do goleiro Tiago e do meia Renato Abreu, além do técnico Alfredo Sampaio e do preparador físico Ronaldo Torres. Este, último, foi relatado por ter feito supostas ofensas ao trio de arbitragem na noite desta quarta-feira.

- Aos 45 do 2° tempo, foi expulso do banco de reservas o Sr. Ronaldo Torres, preparador físico do C.R. do Flamengo, que, segundo informações do assistente 01, Sr. Luiz Cláudio Regazone, proferiu as seguintes palavras para ele, ofendendo a equipe de arbitragem: "Vocês são todos ladrões! Safados!" - escreveu o árbitro.

Súmula Boa vista X Flamengo (Foto: Reprodução / Ferj) 
Relato da súmula de Felipe Gomes da Silva para a partida entre Fla x Boavista (Foto: Reprodução / Ferj)

Para as expulsões de Tiago e Renato nos últimos minutos da partida, Felipe Gomes da Silva relatou uma peitada e um empurrão do meia do Flamengo, que provocaram uma tentativa de tapa do goleiro.

- Aos 42 do 2° tempo, quando a bola estava fora de jogo, logo após o Sr. Tiago Schimidt Silveira (n° 01 do Boavista S.C.) segurar a bola tentando retardar uma cobrança de escanteio da equipe adversária, o Sr. Carlos Renato de Abreu (n° 11 do C.R. do Flamengo) partiu em sua direção dando-lhe uma peitada. Em ato contínuo, o Sr. Tiago Schimidt Silveira encarou o Sr. Carlos Renato de Abreu ficando ambos face a face. Nesse momento o jogador do C.R. do Flamengo já citado empurrou acintosamente com a mão esquerda o rosto do goleiro adversário que, imediatamente, tentou revidar com um tapa. Ressalto que este tapa não acerta o Sr. Renato. Após isso, a minha intervenção e de mais alguns jogadores de ambas equipes, separou os dois atletas citados anteriormente. Pelo exposto anteriormente, ambos os atletas foram expulsos diretamente: Sr. Tiago Schimidt Silveira e Sr. Carlos Renato de Abreu – escreveu.

A arbitragem de Felipe Gomes da Silva está sendo questionada pelo Flamengo, que vai pedir a exclusão do árbitro do quadro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. De acordo com a entrevista do presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, à Rádio Brasil, o árbitro será afastado por período indeterminado, quando passará por uma reciclagem na Comissão de Ensino da Ferj.


Nenhum comentário:

Postar um comentário