terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sem Ronaldinho e Léo Moura, faixa de capitão fica sem dono no Flamengo


Na estreia de Ronaldinho pelo Flamengo, em fevereiro do ano passado, Léo Moura deu a braçadeira de capitão ao atacante antes da partida. A partir dali, o lateral-direito passou a usar a faixa sempre que o camisa 10 não jogou. Nesta quarta-feira, contra o Boavista, na estreia do time na Taça Rio, ambos estarão fora. Ronaldinho está com a Seleção Brasileira na Suíça, enquanto Léo ainda se recupera de uma lesão na parte externa do joelho direito.

Os mais cotados para ssumir o posto são Vagner Love, Renato e Felipe. O primeiro, aliás, teve uma conversa com Joel Santana após o treino da manhã desta terça-feira. Antes, o técnico havia trocado algumas palavras com Léo Moura. Pouco depois, os três estavam juntos e sorridentes no gramado. Em algumas entrevistas, Joel destacou a identificação de Love com a torcida e com o clube e a dedicação que demonstra nos treinos e jogos.

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Vagner Love é um dos candidatos ao posto de capitão do Fla (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Renato e Felipe têm perfil de liderança. O meia, de 33 anos, é um dos mais experientes do grupo.

- Nunca me importei com faixa de capitão. A minha liderança vem de infância, sempre fui assim. Nunca precisei de nada para me impor. Isso vem com o trabalho, trabalhei muito para conquistar respeito. Outros jogadores de experiência podem ser o capitão do time. O importante é conseguir a vitória, independentemente de quem seja o capitão, e seguir na nossa caminhada - disse o camisa 11.

A delegação viaja para Macaé nesta tarde. O jogo contra o Boavista será no Moacyrzão, às 22h (de Brasília). A provável escalação do Flamengo: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado(Willians), Muralha, Renato e Bottinelli; Deivid e Love.



Nenhum comentário:

Postar um comentário