sexta-feira, 2 de março de 2012

Desfalques fazem Joel Santana acelerar entrada dos garotos

Joel Santana chegou ao Flamengo e as chances para os garotos do grupo passaram a ser dadas a conta-gotas. O técnico pediu paciência para não queimá-los e chegou a deixar Muralha, Luiz Antonio, Thomás e Lucas fora de algumas listas de convocados para os jogos. Aos poucos, o cenário começa a mudar. Muito por conta da necessidade. Contra o Boavista, na quarta-feira, Muralha ganhou a primeira oportunidade e virou titular depois que Airton sofreu uma fratura no pé esquerdo. Neste domingo, Luiz Antonio, que nem no banco ficou na última partida, será titular contra o Duque de Caxias. Willians, com uma torção grave no tornozelo direito, e Renato, suspenso, não jogam. Camacho, de 22 anos, treinou nesta sexta-feira como substituto do camisa 11.

Muralha Luiz Antonio negueba flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Luiz Antonio e Muralha (sem colete) treinaram como titulares nesta sexta (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Luiz Antonio chegou a ser titular com Joel em três partidas (contra Madureira, Nova Iguaçu e Resende). O volante de 20 anos, no entanto, não repetiu as boas atuações da temporada passada e perdeu espaço. Diante da nova chance, espera voltar a se firmar na equipe de cima.

- Estou bem, pronto para ajudar o Flamengo, o treinador. A lição que aprendi é que você tem de aproveitar as chances. Eu sei que em algumas partidas não fui muito bem. Errei algumas coisas, detalhes simples como o passe. Não gosto de errar isso, é o principal fundamento do jogador. Levo de lição para melhorar nos próximos jogos, procuro administrar isso bem.

Luiz vai ter Muralha, de 19 anos, como parceiro no meio-campo. O entrosamento, segundo ele, está em dia. Os dois jogaram muitas vezes juntos na base.

- Estamos entrosados, ficamos à vontade durante o jogo. Nem tem muito o que conversar. É consertar os mínimos detalhes e ir para o jogo.

Joel realizou um coletivo em Macaé, mas não contou com Ronaldinho. O atacante se queixou de dores na perna. A formação testada com um jogador a menos teve Felipe, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio e Camacho; Deivid e Love. O camisa 10, segundo o médico Márcio Tannure, não preocupa para o jogo.

Flamengo e Duque de Caxias vão jogar no Moacyrzão, às 18h30m (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário