segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

'Piu-piu' de Negueba vira 'gavião' e explica treinos com portões fechados

Além de testar formações do Flamengo para enfrentar o Boavista nesta quarta-feira, em Macaé, Joel Santana apresentou outra explicação para ter fechado a maior parte dos treinos de domingo e segunda-feira, quando os jornalistas só tiveram acesso já no fim da atividade. O motivo: o “piu-piu” de Negueba.

No treino tático realizado no sábado pela manhã com a presença de jornalistas, Negueba levou uma bolada nas partes íntimas e perdeu um lance fácil. O treinador chamou a atenção do atacante, que justificou que sentia dores no local.

- Ah, foi no piu-piu, é?! – brincou Joel.

joel santana flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Joel concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Com as filmagens e registros dos jornalistas, Joel preferiu fechar os portões para ter liberdade para fazer cobranças bem ao seu estilo. E, depois do treino desta segunda-feira, quando a imprensa só teve acesso 1h30m depois do início da atividade, ele comentou o assunto ao ser questionado sobre qual seria o motivo de dois treinamentos com portões fechados.

- Sabe o que aconteceu? Nossa maneira de trabalho é democrática. Jamais vou deixar vocês (jornalistas) esperando. Mas outro dia disse algumas situações no treino, e o pessoal ficou gravando e anotando. Tem que ter um pouco de sensibilidade. Cada um tem sua maneira de ser. A bola bateu no lugar drástico do Negueba, falei um negocinho, e o cara gravou. Minha filha viu lá de longe: “Pai, o que você falou no treino?”. Seria uma palavra natural, mas usei uma palavrinha mais simples para aliviar, respeitando. Até porque tem moças aqui. Não dá para falar, não falo mais nada. Às vezes, você segura um treino tático porque tem que dar uma segurada – explicou Joel.

Depois, o treinador brincou novamente com o assunto:

- Pô, vou falar como?! Machucou seu gavião? Deu para entender? (gargalhadas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário