sexta-feira, 2 de março de 2012

Federação de Futebol do Rio planeja Estadual de MMA com os clubes


José Aldo Jr no Aterro do Flamengo (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Confederação Brasileira de MMA firmaram um convênio com o objetivo de criar o Campeonato Carioca de MMA. A ideia é ter atletas que representem os quatro principais clubes da cidade (Flamengo, vasco, Fluminense e Botafogo) disputando o campeonato, que teria regras próprias e buscaria aproximar o MMA do futebol.

- O MMA está crescendo muito, e nós vamos mostrar aos times que há vantagens financeiras, novos torcedores para fidelizar, exposição de marca, possibilidade de criar novos produtos, novas propriedades de patrocínio, ou seja, ‘n’ alternativas - afirma Otavio de Melo, diretor de marketing da Ferj.

A Ferj e a CBMMA buscarão, agora, o contato com os clubes, para saber se haveria interesse na proposta. O Flamengo, que já patrocina o campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo, tem maiores chances de aceitar a assciação, mesmo que o seu atleta não possa participar da competição, por ter contrato com o Ultimate Fighting Championship. O Fluminense, por outro lado, teria se mostrado avesso à associação, preferindo estudar com mais calma a iniciativa.

- Hoje investimos em futebol e esportes olímpicos, até por estarmos em um ciclo olímpico, e podemos analisar a ideia, mas as nossas prioridades serão essas - pondera Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Tricolor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário