quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Thiago Neves vê Fla no lugar errado: 'Tínhamos que estar no topo'


Thiago Neves treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo sonhava com o título, mas agora vive a realidade de brigar por uma vaga na Libertadores. Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba no último domingo, o time caiu para a sexta colocação, com 55 pontos, fora da zona de classificação para a competição internacional. Thiago Neves, um dos principais jogadores do elenco, diz que é difícil entender a situação e admite: o Rubro-Negro tinha obrigação de estar na ponta da tabela.

- Tínhamos que estar no topo, brigando pelo título. Em 2009, o Fluminense quase caiu, mas foi campeão com praticamente o mesmo time no ano seguinte. São coisas difíceis de entender – disse Thiago.

O camisa 7 sabe que a frustração será grande caso o Rubro-Negro não consiga vaga para a Libertadores. Mas o jogador já apresenta até a receita caso isso aconteça.

- Por tudo que fizemos durante o ano, desde que começou o campeonato, ficar fora da Libertadores seria um baque muito grande, mas a vida segue, não podemos ficar de cabeça baixa, pois logo depois já vem o estadual. A gente não espera que aconteça, mas, se acontecer, vamos levantar a cabeça – disse o camisa 7, que, segundo seu empresário, deve mesmo ficar no clube no ano que vem.

O jogador analisou ainda a situação de Thomás. Vanderlei Luxemburgo admitiu que errou ao escalar o jogador na derrota por 2 a 0 para o Coritiba.

- O Thomás é um bom jogador, mas está subindo agora, ele é muito novo. Contra o Coritiba, era um jogo complicado para o Thomás. Ano que vem ele estará pronto – afirmou Thiago.

Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Figueirense, às 20h30m, no Engenhão. O adversário ocupa a quarta colocação, com 56 pontos, e é adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário