sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nova cobertura do Maracanã entrará em cena sete meses após assentos



Foram quase seis meses para retirar por completo a antiga marquise do estádio. Cerca de 450 toneladas foram removidas em quatro etapas, que demandaram mais de 200 operários. Agora, a nova cobertura do Maracanã já tem uma data prevista para começar a ser erguida: setembro de 2012, sete meses depois do início da instalação dos assentos da arquibancada.

maracanã novo projeto (Foto: Divulgação) 
Imagem antiga do projeto aponta cobertura assim. Na época, cadeiras ainda seriam cinzas (Foto:Divulgação)

O material para o procedimento deverá custar menos de 10% do valor total da obra - que está, hoje, orçada em R$ 775,7 milhões, após a última redução de R$ 84 milhões por conta da desoneração de impostos do TCU. O prazo para o término não deve passar de dois meses. A estrutura será composta por lonas tensionadas, fibra de vidro e teflon, e terá vida últil de até 50 anos.

O projeto é um dos últimos a ser posto em prática, já que a iluminação natural também é importante para a sequências das atividades dos funcionários em outros setores.

O Maracanã terá capacidade para 76 mil torcedores e, segundo as autoridades responsáveis, será entregue no fim de fevereiro de 2013 - mesmo com os atrasos provocados pelos mais de 20 dias de greve - a quatro meses do início da Copa das Confederações. A expectativa é a de que o antigo "Maior do Mundo" divida com o Estádio Nacional de Brasília o posto de mais moderno do Brasil.

FRAME - Maracanã Reforma Projeto (Foto: Reprodução / TV Globo) 
 
Sem divisão entre arquibancada e cadeiras, estádio terá linha só de assentos (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário