segunda-feira, 14 de novembro de 2011

R10: salários atrasados, jejum de gols e vida agitada de volta à pauta


Durante a semana, questionado sobre Thomás e Muralha, Vanderlei Luxemburgo tirou o foco das novas promessas do Flamengo e citou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como jogadores que precisam ser decisivos em momentos importantes. O camisa 10 passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Coritiba neste domingo. Com atuação apagada, a estrela principal da companhia está sem brilho. O último gol foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 21 de setembro.


ronaldinho gaucho flamengo emerson coritiba (Foto: Marco André Lima / Agência Estado) 
Ronaldinho reclamou de pênalti não marcado no primeiro tempo (Foto: Marco André Lima / Agência Estado)

Ronaldinho tem sido notícia mais fora do que dentro de campo. Por conta de problemas entre Traffic e Flamengo, o camisa 10 não recebe grande parte dos salários há três meses. Depois de três reuniões na semana passada, a expectativa é que o clube assine novo contrato com a empresa nos próximos dias. Só então, o dinheiro (cerca de R$ 2 milhões) deverá ser depositado.

Durante o Brasileirão, depois de diversas aparições públicas em incursões noturnas, Ronaldinho caiu de produção e a agitada vida fora das quatro linhas foi motivo de preocupação no Rubro-Negro. O camisa 10 saiu de cena e subiu de produção.

Mas Ronaldinho voltou a ser figurinha carimbada nas noites cariocas. E a cúpula de futebol tem conhecimento dos excessos do jogador.

Ronaldinho soma 13 gols na competição, mas na reta final não tem sido o jogador decisivo que Luxa espera: Além disso, já levou dez cartões amarelos e um vermelho no Brasileirão. Contra o Coritiba, Ronaldinho errou um domínio de bola no meio-campo e, na sequência da jogada, o Coxa fez o segundo gol.

Durante a semana, Vanderlei deixou claro que os jogadores mais experientes do time é que devem ter maior responsabilidade. O treinador tira o peso dos ombros dos mais jovens e tem repetido esse discurso:

- A responsabilidade de conduzir a equipe é do Ronaldinho, do Thiago Neves, dos mais experientes.

Com a segunda-feira de folga, Ronaldinho não retornou ao Rio com a delegação na noite deste domingo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário